Os órgãos de segurança pública têm trabalhado incansavelmente para coibir a criminalidade em Marabá e região.
Um motorista de aplicativo e mais dois elementos foram presos por uma guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar portando certa quantidade de maconha e crack. A detenção ocorreu no Bairro Maranhão, em Parauapebas.
Os três indivíduos foram identificados como Thalison Mendes Costa, Halph Wanderson Silva dos Santos (motorista) e Kalyu Monção Pereira. Com eles foram apreendidos 21 gramas de crack, 100 gramas de maconha, um veículo modelo HB20 de cor vermelha e um aparelho celular marca Xiaomi modelo Note 8.
Conforme relato dos policiais militares, os três homens detidos pertencem à facção criminosa denominada PCC (Primeiro Comando da Capital). O trio foi localizado e detido depois que os integrantes da guarnição do GTO receberam a informação dando conta que um motorista de aplicativo que conduzia um veículo modelo HB20, de cor vermelha, estava fazendo entrega de entorpecentes na cidade.
VEJA TAMBÉM:
Avó é executada ao tentar defender neto em Marabá
Jovem de 23 anos é morta. Marido é o principal suspeito
Investigador de polícia é preso após matar amante
De posse das informações, os PMs localizaram o automóvel com três indivíduos em atitudes suspeitas transitando e os mesmos foram abordados. Em ato contínuo, de acordo ainda com os policiais, os suspeitos tentaram empreender fuga e o condutor jogou o veículo para cima da guarnição, momento em que a guarnição efetuou quatro disparos de arma de fogo em direção aos pneus do carro para impedir a fuga dos mesmos e manter a integridade dos policiais. Foi necessário o uso progressivo da força, bem como das algemas, para resguardar a vida dos indivíduos e da guarnição.
Ao realizar busca pessoal nos suspeitos, a polícia disse ter encontrado no bolso da bermuda de Thalison Costa uma pedra de crack e com Kalyu Pereira uma trouxa de maconha. O motorista Halph Wanderson Santos teria confessado aos policiais que fazia corrida para os traficantes pertencentes ao PCC.
Kalyu Pereira informou à guarnição que havia mais entorpecentes em dois endereços fornecidos por ele, mas a polícia disse não ter encontrado nenhum tipo de droga nos endereços indicados.
Mediante a constatação do tráfico de drogas, os elementos foram conduzidos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para as providências cabíveis, onde foram ouvidos pelo delegado plantonista Dufrae Abade. Ainda de acordo com os PMs, o trio tem passagens pela justiça por vários crimes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar