O consumo de álcool foi 100% responsável por cerca de 85 mil mortes anuais durante o período de 2013 a 2015 nas Américas, onde o consumo per capita é 25% superior à média global, revelou um estudo realizado pela Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) publicado em abril pela revista científica Addiction.
E esse infelizmente continua sendo o motivo principal dos acidentes de trânsito no Brasil, no Pará e na região de Carajás. Um acidente que aconteceu no domingo (30), tirou a vida de um passageiro de uma van em Canaã dos Carajás.
Um carro capotou neste domingo (30), provocando a morte do carona identificado como Ronaldo Oliveira Silva. O acidente aconteceu por volta das 17h, na estrada de acesso ao S11D, na zona rural de Canaã dos Carajás. Segundo a Polícia Civil, o motorista estava embriagado e várias latinhas de cerveja vazias foram encontradas no interior do veículo.
Veja também!
Não contente em apenas roubar, ladrão mata idoso a pauladas
Polícia recupera duas motos roubadas no sul do Pará
Famílias devem aguardar comunicado para voltar pra casa
A vítima e o motorista voltavam de uma chácara quando o carro caiu numa ribanceira. Ronaldo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do acidente. O motorista, que é proprietário do veículo, teve ferimentos leves e foi levado ao Hospital Municipal.
A equipe da Polícia Civil esteve na unidade hospitalar e verificou que o motorista apresentava forte odor de bebida alcoólica. A PC acionou o órgão municipal de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Pública Viária (SEMSPUV) para realizar um teste de bafômetro no suspeito. Durante o exame do “bafômetro”, foi constatado 0,38 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, o que indica alto nível de embriaguez.
Apesar de ainda se encontrar hospitalizado, o motorista foi autuado em flagrante por homicídio culposo de trânsito, qualificado pela embriaguez ao volante.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar