É comum na região Araguaia jovens e adultos se divertirem ou buscarem alimentos pescando no rio, mas ainda que a pesca seja com linha de anzol, é importante ter alguns cuidados básicos para a manutenção da vida. O corpo de Bombeiros Militares orienta da importância do uso do colete salva vidas, pois pode evitar o afogamento.
Mas infelizmente, apesar de todas as orientações e cuidados, às vezes pode acontecer um acidente e alguém morrer afogado. Foi o que aconteceu no extremo sul do Pará.
Na tarde de segunda-feira (7), um jovem que pescava frequentemente no Rio Araguaia entrou na água e ao gritar por socorro, desapareceu. Igor de Souza Islongo, de 19 anos, ficou desaparecido por mais de 24 horas, pois a família demorou para avisar o desaparecimento do jovem para as autoridades oficiais. O fato ocorreu em Conceição do Araguaia, sul do Pará.
Veja também!
Homem rouba celular de moça na calçada em plena luz do dia
Homem que assassinou irmão de delegado é morto em confronto
Ateou fogo na casa da ex e queria queimar a casa da mãe
As informações foram repassadas pelo irmão da vítima que não teve o nome divulgado, mas que estava com ele no momento do ocorrido.
As buscas iniciaram na terça-feira (8) pela manhã, quando a família acionou o poder público. A equipe de bombeiros militares iniciou os procedimentos mergulhos em apneia no local do desaparecimento em busca do corpo do rapaz, que foi encontrado enrolado numa linha anzol. Aparentemente o jovem desceu na água para desenrolar o anzol e morreu afogado por ter ficado enrolado no equipamento de pesca.
O corpo do rapaz foi encontrado por volta das 10h50 da manhã na terça-feira. A ação teve a participação da Policia Civil de Conceição do Araguaia, da Secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade e dos Bombeiros Militares. A funerária foi acionada para buscar a corpo. (Sandra Regina)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar