Uma irmã e uma sobrinha estão a caminho de Tucuruí, sudeste do estado, para buscar o corpo de Francisco das Chagas Souza Soares, morto na última segunda-feira (29) e que corria risco de ser enterrado como indigente. O corpo será sepultado em Caxias, no Maranhão. Uma funerária foi contratada pela família para fazer o translado para o estado vizinho.
Sem ter parentes em Tucuruí, o corpo do homem seria sepultado como indigente. A família só ficou sabendo do assassinato de Francisco, de 61 anos, depois de veiculada a reportagem no PortalHS.
Francisco das Chagas, conhecido popularmente como "Marabá", trabalhava e morava no assentamento Reunida, na região da Vacinal do Morcego, a 20 km da zona urbana do município Tucuruí, há um ano e era muito querido na comunidade.
O trabalhador rural foi assassinado na madrugada da última segunda-feira (29) com golpes de arma branca e o principal suspeito é um homem, identificado como Antônio Gomes, conhecido na região como Peba. O suspeito foi à última pessoa a ser vista na companhia da vítima. Testemunhas disseram que a vítima bebia em um bar com o suspeito.
Veja também:
Vídeo: PF desmobiliza garimpo que poluía rio em Parauapebas
Polícia procura homem que se passou por médico por 4 meses
Durante a madrugada foram ouvidos gritos, e Marabá, foi encontrado jogado no chão com quatro facadas. Ele não resistiu e morreu no local. "Ele foi para Tucuruí há cerca de 21 anos, e nunca mais a família teve notícias dele. A gente veio receber a notícia dele agora, infelizmente triste", disse uma sobrinha de Francisco.
Antônio Gomes continua foragido da localidade e está sendo procurado pela polícia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar