Um homem idoso foi preso nesta terça-feira (7), acusado de cometer abusos sexuais e psicológicos contra a própria enteada por anos a fio, e por ser o principal suspeito da morte dela. O fato acontecia em Canaã dos Carajás, no sudeste paraense.
A mulher identificada como Suenilde, de 34 anos, faleceu após ser internada no Hospital Municipal Daniel Gonçalves com o diagnóstico de traumatismo craniano. A lesão, segundo informações, teria ocorrido enquanto a vítima era agredida pelo padrasto.
A mulher possuía deficiência física e por anos foi mantida em cárcere privado enquanto era abusada física, sexual e psicologicamente pelo padrasto identificado como João Alves da Costa. O crime acontecia, segundo informações, com o consentimento da mãe da vítima.
A idosa identificada como Ivone ignorava os abusos cometidos pelo companheiro, e ainda segundo relatos, a mesma argumentava que não nutria sentimentos maternos pela filha porque era fruto de um estupro cometido por seu próprio genitor, que era avô e pai da mulher.
Veja também:
Polícia prende suspeitos de homicídio escondidos em Xinguara
Maíra Cardi afirma “respeito e submissão” ao novo namorado
Foragido da justiça é capturado após bater em mulher
A reportagem do Portal Fala Sério conversou com a irmã da vítima, que confirmou todos os abusos e afirmou ainda que, não apenas seu pai, que era padrasto de vítima, mas também seus irmãos cometiam os crimes.
A irmã disse ainda que também chegou a sofrer violência, mas aos 15 anos fugiu de casa para se livrar dos crimes. “Ela não era filha do meu pai, João, ela era filha do meu avô. O meu avô estuprou a minha mãe e minha mãe engravidou dele. Por isso a minha mãe não gostava dela”, declarou.
Após investigação minuciosa, a delegada Nathália Alves, juntamente com a equipe de investigadores da Polícia Civil de Canaã dos Carajás prendeu João Alves da Costa na tarde desta terça-feira (7).
O CRIME
Testemunhas relatam que por vezes, ouviam a vítima gritar de dor, pedir por ajuda enquanto estava sob os domínios do pai. Outras vezes, as dores eram de fome.
Há suspeitas de que o irmão da vítima se aproveitava de sua condição para também cometer abusos.
No dia 17 de fevereiro de 2023, Suenilde faleceu após ser internada no Hospital Municipal Daniel Gonçalves com o diagnóstico de traumatismo craniano. A lesão, segundo informações, teria ocorrido enquanto a vítima era agredida pai.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar