Grande parte dos acidentes de trânsito que acontecem nas cidades brasileiras é por falta de atenção e de se praticar a direção defensiva. Veículos grandes como caminhões, caçamba e ônibus, por sua longa envergadura, impossibilitam a visão completa do motorista, principalmente em conversões (o chamado ponto cego), o que deve acender o alerta de quem está dirigindo, pilotando motos.
Uma dessas situações acabou resultando em um acidente fatal em Parauapebas no sudeste paraense.
Um homem identificado como Bismarques Paz da Silva morreu na manhã desta segunda-feira (9), após ser atropelado por uma caçamba. O fato aconteceu na Avenida dos Ipês com a Avenida D, no Bairro Cidade Jardim, Parauapebas.
Veja também:
Vídeo: garimpo ilegal é fechado pela PF em Parauapebas
Motorista desaparecido é encontrado morto em área de mata
Polícia prende dentro de hospital, acusado de matar irmãos
Segundo informações, a vítima estava em uma motocicleta Honda Biz, parada no semáforo da Avenida D, quando este abriu e Bismarques realizou a conversão, porém por estar em um ponto cego de visão para o motorista da caçamba, o motoqueiro foi atingido, caiu e acabou sendo atropelado pelo veículo de grande porte.
As informações dão conta que Bismarques era mecânico e infelizmente morreu instantaneamente. Os órgãos de segurança estiveram presentes realizando os procedimentos cabíveis.
Acidentes como este são comuns no município, o órgão de trânsito orienta manter distância de caminhões de grande porte e jamais ficar longe da visão do motorista, assim como se manter sempre à esquerda, para assim evitar sinistros.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar