É muito incomum nos julgamentos realizados pelo mundo haver uma reação do réu por conta da condenação ou sentença proferida, mesmo porque geralmente há uma gama de segurança nos tribunais. Mas uma exceção a essa regra aconteceu recentemente. Um réu atacou uma juíza assim que ouviu o proferimento de sua sentença.
Nesta quarta-feira (3), no Condado de Clark, Las Vegas, Estados Unidos, uma juíza foi vítima de um ataque por parte de um réu durante uma sessão no tribunal, após recusar o pedido de liberdade condicional e sentenciá-lo por agressão.
Veja também:
- Prefeitura no Pará divulga portaria para PSS em várias áreas
- Empresário do ramo imobiliário morre afogado em Maceió
- Após denúncia de ameaça, polícia apreende duas espingardas
O réu, acusado de tentativa de agressão com danos corporais, conforme consta nos registros admitiu sua culpa. Seu advogado solicitou à juíza Mary Kay Holthus que permitisse a liberação do cliente mediante pagamento de fiança. No entanto, a juíza recusou o pedido, baseando-se no histórico criminal do acusado.
Diante da decisão, o réu reagiu de maneira agressiva, avançando em direção à magistrada, transpondo a barreira e a atacando. Vários funcionários do tribunal intervieram, lutando para conter o agressor.
Após alguns minutos, a juíza conseguiu se levantar, sendo escoltada por policiais para fora da sala do tribunal. Posteriormente, foi ordenada a evacuação da sala, removendo todos os outros réus.
Uma porta-voz do tribunal divulgou que a juíza "sofreu alguns ferimentos" e está sendo monitorada. Além disso, um policial também foi ferido durante o ataque, sendo encaminhado ao hospital com lesões leves.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar