plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CRIME AMBIENTAL

PRF apreende 11 Kg de herbicidas ilegais em fiscalização

Fiscalização da PRG aconteceu na semana passada, mas só foi divulgada nesta quarta (3). Agentes encontraram 44 pacotes de herbicidas, cada um pesando 250 g.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PRF apreende 11 Kg de herbicidas ilegais em fiscalização camera Ao examinar o conteúdo da caixa, os policiais descobriram 44 pacotes de herbicidas, cada um pesando 250 g. | Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 11 kg de agrotóxicos ilegais, durante fiscalização no quilômetro 126 da BR-230 (Transamazônica) em Marabá no sudeste paraense. A ação aconteceu no último dia 27 de março, mas só foi divulgada nesta quarta-feira (3).

De acordo com a PRF, por volta das 16h30, uma equipe abordou uma caminhonete Ford e durante os procedimentos de fiscalização foi encontrada uma caixa na carroceria do veículo.

Ao examinar o conteúdo da caixa, os policiais descobriram 44 pacotes de herbicidas, cada um pesando 250 g.

Veja também:

Despertou a atenção dos policiais o fato de que os produtos estavam rotulados em espanhol e não possuíam registros nos órgãos competentes, como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Ibama e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Além disso, o condutor do veículo não apresentou o receituário agronômico nem a nota fiscal da carga.

O condutor do veículo foi preso e encaminhado juntamente com a carga apreendida para a Delegacia de PF de Marabá, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis

Ainda de acordo com a PRF, a ação reforça o compromisso da entidade em combater o transporte e a comercialização ilegal de agrotóxicos, visando proteger a saúde pública e o meio ambiente.

O condutor do veículo foi preso e encaminhado juntamente com a carga apreendida para a Delegacia de PF de Marabá
📷 O condutor do veículo foi preso e encaminhado juntamente com a carga apreendida para a Delegacia de PF de Marabá |Divulgação PRF

A PRF declarou também que alguns agrotóxicos são proibidos no Brasil devido aos graves riscos que representam para a saúde humana. Tais substâncias podem ser responsáveis por uma série de problemas, incluindo câncer, distúrbios neurológicos, má formação fetal e desregulação endócrina.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias