Os quadros do “Caldeirão”, do apresentador Luciano Huck, costumam mostrar histórias de brasileiros que enfrentam dificuldades e que gostariam de algum tipo de ajuda para realizar um sonho. O “Lata Velha” é um dos mais famosos, e foi por meio da atração que o Brasil conhecei Silvania Maria de Jesus em 2012.
Silvania ficou conhecida após participar em 2012 do programa na Globo para reformar o seu carro, um velho Escort XR3. No quadro Lata Velha, ela chegou a se apresentar como cover da cantora Madonna. Infelizmente, nessa semana, a artista, que tinha 51 anos,morreu, vítima da Covid-19.
- MC Kevin: último clipe "parecia uma despedida", diz cantora
- Rafael Cardoso é operado às pressas: 'risco de morte súbita'
O veiculo reformado ficou rosa, a cor predileta da Silvana, que também era cantora e tinha uma banda chamada “Pink”.
“Ela estava muito fraca. Apesar de todo o esforço dos médicos para salvá-la. Sabíamos que a doença era agressiva, mas tínhamos esperança que ela se recuperaria. Estamos muito tristes”, disse Luciana Cristina Jesus, de 47 anos, irmã da cantora.
Silvania, que morava em Praia Grande, no litoral de São Paulo, começou a sentir os sintomas da Covid-19, no dia 3 de maio, como informou a irmã. Com o agravamento da doença, ela foi internada no dia 5 e acabou indo, dias depois, para a UTI, onde foi intubada.
Luciana relembrou dos bons momentos que teve com a irmã. “Ela era alto astral, de bem com a vida, sempre estava sorrindo. Era muito trabalhadora e batalhadora. Tinha três filhos já formados. A frase dela era ‘1% de chance, 99% de fé’, ela acreditava muito que as coisas dariam certo”, relembra.
A família se surpreendeu com a rapidez e agressividade da doença, levando em conta que Silvania não tinha nenhuma comorbidade. “O pior é que minha irmã não tinha nenhuma comorbidade, era saudável e ativa. Então ficamos dilacerados, porque não imaginávamos que isso iria acontecer”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar