plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DESPEDIDA

Elza Soares teve pressentimento e avisou que iria morrer

Elza fez fisioterapia e afirmou ter sentido um leve cansaço e, que após isso, pediu para descansar, "Um tempo depois, ela foi até os familiares e disse: "Eu acho que eu vou morrer".

Imagem ilustrativa da notícia Elza Soares teve pressentimento e avisou que iria morrer camera Elza foi uma das maiores cantoras do Brasil e se tornou mundialmente conhecida por seu tom grave e levemente rouco da voz. | Reprodução/Instagram

A morte da cantora Elza Soares, aos 91 anos, na tarde de quinta-feira (20) no Rio de Janeiro, foi uma triste notícia que pegou milhares de brasileiros de surpresa. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora através das redes sociais.

Pedro Loureiro, empresário da cantora Elza Soares, disse que a artista pressentiu que ia morrer. Ele falou que hoje, horas antes de morrer, Elza fez fisioterapia e afirmou ter sentido um leve cansaço e, que após isso, pediu para descansar. Pedro disse ainda que a cantora apresentava voz embolada ao falar, o que preocupou a família. "Um tempo depois, ela foi até os familiares e disse: "Eu acho que eu vou morrer".

Leia também:

BBB22: Tiago Abravanel não pode fazer amigos devido casório

BBB22: Douglas e Arthur ficam imunes ao vencerem prova

O empresário diz ainda que após o episódio, uma ambulância foi chamada para ir até a casa da cantora, mas 40 minutos depois ela apresentava um semblante "diferente" e depois "apagou".

Velório

O velório da cantora será nesta sexta-feira (21), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, das 8h às 10h será fechado para familiares e amigos e das 10h às 14h será aberto ao público.

Elza foi uma das maiores cantoras do Brasil e se tornou mundialmente conhecida por seu tom grave e levemente rouco da voz, o que a fez conquistar muitos prêmios ao longo da carreira, que seguiu com 34 discos. A intérprete morreu no mesmo dia em que Garrincha, ex-marido e grande paixão de sua vida, 39 anos depois.

Trajetória

A cantora iniciou sua carreira artística aos 21 anos, já com quatro filhos e trabalhando como faxineira para sustentá-los. Confiante em seu talento para cantar, por receber elogios que recebia de parentes e amigos, se inscreveu no concurso musical do programa de rádio 'Calouros em Desfile', em meados de 1953, apresentado pelo compositor Ary Barroso.

Deste episódio vem uma famosa frase de Elza, que deu nome ao seu último álbum. Quando a artista subiu ao palco, foi recebida pelo auditório e por Ary Barroso, com gargalhadas. Ary tentou ridicularizar Elza perguntando-lhe: "De que planeta você veio, minha filha?". Elza rebateu: "Do mesmo planeta que o senhor, Seu Ary. Do planeta fome."

Último Show

O último show da carreira da cantora aconteceu em Belém, durante o Festival Psica, no dia 19 de dezembro de 2021.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias