plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RACISMO

BBB22: Douglas é chamado de "macaco" e família presta queixa

A esposa do participante do BBB 22 irá acompanhada de um advogado e de um representante da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos

Imagem ilustrativa da notícia BBB22: Douglas é chamado de "macaco" e família presta queixa camera Douglas Silva é ator e atual participante do BBB 22 | Reprodução/Globoplay

Mais uma vez o Big Brother Brasil se torna caso de polícia. A ocorrência, dessa vez, se passa fora do reality e envolve o participante Douglas Silva, que foi alvo de racismo em um conteúdo publicado na internet.

O conteúdo diz: “Desde quando são permitidos macacos como integrantes de reality shows? Douglas Silva não passa de um primata, nada mais e nada menos”. O texto, que não foi assinado, foi publicado em 21 de janeiro em um blog hospedado no site WordPress.

+ Campeão do BBB22: veja quem é o mais desejado no pódio

A esposa de Douglas, Carol Silva, se manifestou a respeito e disse que irá à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) amanhã (26) para apresentar uma notícia de crime contra o espaço virtual, que faz uso de uma foto da “Klu Klux Klan”.

Uma parte do texto sugere que o ator tenha entrado no reality apenas por meio de cotas e desfere diversos comentários ofensivos.

"Provavelmente o colocaram nesse programa por pena, até nisso é capaz de terem cotas. Este negro imundo deveria ser crucificado vivo, e, logo em seguida, ter seu corpo carbonizado. Não vejo sentido em colocarem um macaco imitador de circo na televisão. O lugar desse preto fedido é trabalhando no sol quente numa lavoura e levando chicotada do nosso amigo Capataz Sancto”.

Carol irá acompanhada de um advogado do ator, Ricardo Brajterman, e de um representante da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

+ Banho pelado de Scooby no BBB vira assunto na web. Veja

+ Jade 'detona' Naiara Azevedo após ameaça de desistência

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias