Ao longo dos últimos anos a tecnologia avançou a ponto de proporcionar a experiência de voltar a andar a paralíticos e cadeirantes. A utilização de exoesqueletos ainda é algo restrito a milionários, mas já começa a surgir no Brasil. E um irmão de duas figuras famosas irá experimentar.
O cantor gospel Welington Camargo, irmão da dupla Zezé di Camargo e Luciano, passou por uma cirurgia nesta terça-feira (1º) por causa de um desvio na coluna vertebral. Após a cirurgia, ele irá utilizar um exoesqueleto, mecanismo robótico que sustenta o usuário em pé e caminhando.
Tiago Abravanel revela que não tem amizade com sua tiaVídeo: Tiago expõe e detona relação com Silvio SantosBBB22: três participantes estão com suspeita de Covid-19
Welington, que hoje tem 50 anos, ficou tetraplégico após uma poliomielite aos 2 anos de idade. Ele comprou a tecnologia.
O exoesqueleto permitirá que Welington ande durante 10h por dia. Isso também vai facilitar a circulação sanguínea e batimentos cardíacos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar