plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SERÁ QUE ELE É?

Vitão desabafa sobre a sua orientação sexual e nova música

"Está todo mundo falando só sobre se eu sou gay ou não, ao invés de ouvir minha música", diz o artista que está nesta edição da Dança dos Famosos

Imagem ilustrativa da notícia Vitão desabafa sobre a sua orientação sexual e nova música camera Vitão levantou o debate sobre o uso da maquiagem como ferramenta de comunicação | ( Reprodução )

Até hoje ninguém conseguiu responder com exatidão o porquê de a orientação sexual do outro despertar tanto interesse ou curiosidade entre os indivíduos. Psicólogos, psiquiatras e psicanalistas tem algumas hipóteses que ajudam a compreender isto. Uns dizem que tal comportamento se deve a uma educação repressora e crenças religiosas. Outros levantam a dificuldade de se ter empatia como causa deste "interesse" e ainda há hipóteses relacionadas ao medo dos próprios sentimentos ou de controlar os próprios desejos.

O caso é que levantar o questionamento sobre a sexualidade dos demais é algo que tem norteado muitas pessoas. Na última sexta-feira (6), por exemplo, o cantor Vitão fez um desabafo nas redes sociais sobre o tema.

Vitão diz que público está mais focado e saber a orientação sexual que ouvir a música dele.
📷 Vitão diz que público está mais focado e saber a orientação sexual que ouvir a música dele. |( Reprodução )

O artista, que está participando da temporada 2022 da Dança dos Famosos, e também já causou repercussão ao aparecer de vestido, chegou a publicar um texto numa rede social sobre o uso de maquiagem, que ele considera uma ferramenta de comunicação que passa dos limites de discussão de sexualidade e gênero.

Vitão diz estar redescobrindo sua sexualidade: "libertador"

"O meu questionamento é justamente sobre o conceito de sexualidade que a gente tem no nosso mundo. E como isso acaba encaixotando a gente de todas as formas, aprisionando a gente em muitos momentos. E como isso é um grande determinador social de respeito, poder, de como as pessoas te veem, te respeitam ou não" publicou. "Será que isso não é muito mais uma criação social e religiosa do que de fato nossa natureza como ser humano?", levantou.

Vídeo: Jojo Todynho e Rolon Ho arrasam e avançam de fase

Vitão defende que a sexualidade não deveria ser algo que gerasse tanta discussão e polêmicas. "Talvez a gente seja menos complicado que isso, talvez a gente só goste de se encostar mesmo, de se amar, independente de gênero, roupa, de qualquer coisa, de órgão sexual. Ou você é bi, ou gay, ou hétero, ou alguma da outras siglas. E isso acaba determinando tudo na nossa vida... por que tem que ser assim? Será que isso existe realmente na nossa natureza? Eu acho que não", opinou.

Vitão levantou o debate sobre o uso da maquiagem como ferramenta de comunicação
📷 Vitão levantou o debate sobre o uso da maquiagem como ferramenta de comunicação |( Reprodução )

O desabafo do cantor se deu em razão da repercussão de suas colocações. A fala dele repercutiu mais que o lançamento da nova música "declaração". "Eu sou músico, pra quem não sabe, lancei uma música hoje, inclusive. E está todo mundo falando só sobre se eu sou gay ou não, ao invés de ouvir minha música", criticou Vitão.

Vídeo: Hadyballa parte para briga: "machista é teu c*!"

"E, talvez, ouvindo minha música você entenda muito mais a verdade. Esse é meu questionamento. Só quero gerar debate e discussão, é isso que os artistas fazem. Que a gente possa ser cada vez mais livre com o ser humano", completou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias