Diário Online
DÉFICIT DE ATENÇÃO

Entenda o que é TDAH, transtorno diagnosticado na Tiazinha

A atriz Suzana Alves completou 44 anos e falou um pouco sobre seu diagnóstico de TDAH

sexta-feira, 05/08/2022, 12:17 - Atualizado em 05/08/2022, 17:51 - Autor: Com informações da Associação Brasileira do Déficit de Atenção.

Google News

Suzana Alves fez sucesso nos anos 1990 com sua personagem Tiazinha.
Suzana Alves fez sucesso nos anos 1990 com sua personagem Tiazinha. | ( Reprodução )

Suzana Alves ficou mais conhecida por seu personagem icônico “Tiazinha”. A personagem fez sua estreia em 1998 no programa de Luciano Huck. De lingerie preta, máscara e chicote sadomasoquista, Tiazinha fazia jogos com os garotos da plateia, que tinham de responder corretamente algumas perguntas, se errassem, deveriam pagar uma prenda.

+ Suzana Alves recebe diagnóstico de doença cruel 

   

A personagem foi sucesso absoluto. A edição da revista ‘Playboy’ de março de 1999, que trouxe a personagem na capa, quase bateu a marca de 1,2 milhão de revistas vendidas. Se tornando a segunda edição mais vendida da revista masculina.


Na última quarta-feira (03), Suzana completou 44 anos na última. No seu Instagram ela fez uma postagem de comemoração e aproveitou para falar sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), condição que a atriz foi diagnosticada há dois meses.

 

| ( Reprodução )
 


Dados da Organização Mundial da Saúde estimam que o transtorno acomete 3% da população mundial.

“Descobri que tenho TDAH e que é uma condição genética. Eu já venci até aqui e vou continuar lutando contra tudo o que limita minha caminhada nesta estrada”, publicou a atriz.

CONFIRA:

 

O que é TDAH

O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade é um transtorno neurobiológico que possui causas genética. Ele aparece na infância e frequentemente acompanha a pessoa por toda vida.

 

| ( Reprodução )
 


Segundo especialistas, o TDAH se caracteriza por uma combinação de três tipos de sintomas: desatenção, hiperatividade e impulsividade.  Na infância, em geral, se associa à dificuldade na escola e no relacionamento com demais crianças, pais e professores.

TRATAMENTO

O tratamento de crianças e adolescentes trata-se da intervenção multidisciplinar envolvendo profissionais das áreas médicas, saúde mental e pedagógica, junto dos pais.

+ Colonoscopia: confira os motivos e quem deve fazer o exame

O tratamento deve sempre levar em conta o controle dos sintomas. O tratamento é suspenso quando o paciente não apresenta mais os sintomas por pelo menos o um ano, ou quando há melhora significativa dos sintomas.

PROTOCOLO

Foi aprovado um documento com critérios de diagnóstico, tratamento e mecanismos de regulação, controle e avaliação do transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).

O protocolo foi publicado na edição da quarta-feira (03) do Diário Oficial da União.

Para mais informações sobre o TDAH, como causas, tratamentos e mais sobre diagnósticos acesse https://tdah.org.br//.

 +Esposa de sertanejo sofre assédio em hospital de Goiás 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS