Na última quarta-feira (9), um dos maiores nomes da música brasileira, Gal Costa, faleceu. O Brasil ficou de luto e diversas personalidades se despediram e prestaram homenagens nas redes sociais.
Aos 77 anos, Gal Costa estava em casa quando passou mal e não resistiu. Ela estava em recuperação após ter retirado um nódulo da fossa nasal direita. O procedimento foi feito em setembro, mas ela permaneceria afastada dos palcos até o fim de novembro, por recomendação dos médicos.
Cantora que perdeu virgindade com Gal Costa lamenta morte
Aos 77 anos, morre Gal Costa, um dos símbolos da MPB
Alguns especialistas falaram sobre o caso e especularam possíveis causas da morte da cantora. O procedimento por qual Gal Costa foi submetida tem como principal risco o sangramento. Dependendo da área onde o nódulo está localizado, como grandes vasos sanguíneos do nariz, ele também pode levar para outras partes do corpo.
Normalmente, os cardiologistas pedem uma avaliação de risco cirúrgico, que analisa se o paciente pode ter infarto durante a cirurgia. Já o stress cirúrgico, pode se apresentar no pós-operatório, desencadeando também um infarto.
Gusttavo Lima e Andressa Suita rebatem acusações de Simaria
Broxou? Eliezer expõe transa com Viih Tube: "péssima"
Por isso, segundo especialistas, é importante que o paciente faça um acompanhamento cardiológico anual para tentar evitar esse tipo de fatalidade. No entanto, ainda não é possível afirmar o que realmente aconteceu com Gal Costa, sem investigar o caso.
Uma possibilidade apontada pelos especialistas seria de Gal ter tido um processo inflamatório, um quadro de arritmia, ou infarto (que foi o que aconteceu). Também há a possibilidade de que a cantora já tivesse uma doença cardíaca e não soubesse.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar