Jogar uma Copa do Mundo é o grande sonho de muitos meninos e meninas que planejam um dia se tornarem jogadores de futebol. Para a arbitragem, apitar um mundial também é um grande reconhecimento. Reconhecimento esse que ao menos 7 profissionais de arbitragem terão neste mundial.
O Brasil terá dois árbitros e cinco assistentes na Copa do Mundo do Catar. Foi divulgado nesta quinta-feira (19) que Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio estão entre os 36 árbitros selecionados pela Fifa para apitar o mundial. Entre os 69 assistentes, 5 são brasileiros, com destaque para a primeira mulher: Neuza Inês Back.
Os demais assistentes são: Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon. Por outro lado, o Brasil não terá representantes entre os árbitros de vídeo (VAR).
+ LEIA TAMBÉM: Remo reencontra Raphael Claus contra o Cruzeiro em BH
Acreditava-se, antes da divulgação, que somente um brasileiro representaria o Brasil no mundial, e que Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio concorriam pela vaga.
E MAIS - VEJA BASTIDORES DA VITÓRIA DO FLAMENGO SOBRE A UNIVERSIDAD CATÓLICA
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar