Além do jogo do Flamengo e do Torneio Pré-Olímpico de Basquete Feminino, Belém poderá ter um grande evento esportivo, no início de 2024.
A capital paraense está entre os postulantes à sede da Supercopa do Brasil 2024, partida única que reúne os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão, previsto para acontecer no início de fevereiro.
Junto com Belém, as cidades do Rio de Janeiro e Cuiabá estão também interessadas em receber a partida entre São Paulo X Palmeiras, clássico paulista que abre as competições oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
CONTEÚDO RELACIONADO
- Possível Supercopa do Brasil em Belém tem data confirmada
- Intervenção da CBF gera incerteza sobre Supercopa em Belém
- São Paulo pode jogar no Mangueirão em 2024; entenda
Durante a vinda da Seleção Brasileira em jogo contra a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o então presidente, Ednaldo Rodrigues elogiou as condições do Mangueirão, ao ponto de receber a competição, que poderia ter a Amazônia como palco pela primeira vez, desde o seu retorno, em 2020.
Pesa a favor das outras candidaturas, a tradição do Maracanã e o estádio ser perto do estado de São Paulo, sede dos dois finalistas. O adversário da candidatura carioca é o gramado do estádio, que terá adequações no mês de janeiro.
Já a Arena Pantanal, em Cuiabá, o ponto positivo é o estádio já ter recebido a edição da Supercopa, em 2022. Na ocasião, Atlético-MG e Flamengo lotaram o estádio, em um grande jogo, embora a cidade tenha mudanças de temperatura que castigam o país.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
A decisão da sede da competição ainda não tem data definida, uma vez que a CBF vive clima pesado nos bastidores, com a saída judicial de Ednaldo Rodrigues, manobra que envolve os ex-presidentes da entidade, Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar