
Em pouco mais de um minuto, Alex "Poatan" Pereira devolveu ao Brasil o cinturão dos meio-pesados do UFC. A luta, realizada na madrugada deste domingo, 5, em Las Vegas, durou apenas 80 segundos, tempo suficiente para o paulista aniquilar Magomed Ankalaev e se tornar novamente campeão.
O reencontro com o russo, que havia vencido o brasileiro em março, foi tudo o que Poatan esperava. Desde o primeiro segundo, o ex-campeão partiu para o ataque, encurralou Ankalaev na grade e impôs uma sequência brutal de golpes que encerrou o combate no primeiro round.
Leia Mais:
Visivelmente emocionado após a vitória, Poatan fez questão de explicar que a luta não era uma revanche movida por rancor, mas sim uma oportunidade de mostrar o que não pôde antes.
"A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena. Não é vingança! Eu estava preparado. Falei para todo mundo e ninguém acreditou. Eu não estava em condições, agora estou", afirmou.
CHAMA 🗿@AlexPereiraUFC gets his belt back via first round TKO tonight in the rematch at #UFC320 🏆 pic.twitter.com/dwNu8Xumla
— UFC (@ufc) October 5, 2025
A postura dominante contrastou com o duelo anterior, em que o brasileiro entrou no octógono longe das melhores condições físicas. Desta vez, porém, o campeão mostrou controle, precisão e confiança.
"Não me surpreendeu. Eu tinha isso desde a primeira luta. Não sou de dar desculpas, mas eu falei para todo mundo que eu não estava bem. Hoje eu estava. Para mim é muito bom, muito gratificante", completou.

Logo após o triunfo, Poatan interrompeu o discurso de celebração para prestar homenagem a Jon Jones, cujo irmão, Arthur Jones, ex-jogador da NFL, faleceu na véspera do evento.
"Eu queria falar uma coisa para vocês, tinha meu discurso pronto para falar. Mas as coisas não aconteceram. Queria deixar uma mensagem para o Jon Jones, respeito muito ele e toda a família. Queria pedir um minuto de silêncio a ele e toda família", pontuou.
Com o triunfo, Alex Pereira retoma o posto de campeão e reforça seu nome como um dos lutadores mais temidos da atualidade. No UFC 320, o brasileiro foi o destaque máximo de uma noite marcada por grandes nocautes e atuações dominantes.
You better believe 🗣️
— UFC (@ufc) October 5, 2025
[ #UFC320 | @AlexPereiraUFC ] pic.twitter.com/yd3FR7YddD
Resultados principais do UFC 320:
- Alex Poatan venceu Magomed Ankalaev por nocaute no 1º round
- Merab Dvalishvili venceu Cory Sandhagen por decisão unânime
- Jiri Prochazka venceu Khalil Rountree Jr. por nocaute no 3º round
- Youssef Zalal venceu Josh Emmett por finalização no 1º round
- Joe Pyfer venceu Abus Magomedov por finalização no 2º round
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar