Contratado em 2020 junto ao Castanhal, o meia Dioguinho chegou ao Clube do Remo cercado de incertezas por parte do torcedor, no entanto, ao longo dos jogos do Campeonato Paraense de 2021, a aposta deu certo e logo o camisa 7 se notabilizou como uma das principais peças da equipe do técnico Paulo Bonamigo. Porém, os problemas extracampo fizeram com que o jogador voltasse a cair no descrédito junto ao fenômeno Azul.
Considerado por muitos como um "jogador problemático" devido recorrentes saídas para curtir a noite de Belém - que resultaram até em queda de rendimento dentro de campo em alguns dos jogos na temporada - Dioguinho, de 26 anos, vem causando frequentes dores de cabeça para a diretoria do Clube do Remo. No entanto, conforme informação apurada pelo DOL, o jogador que é natural de Santa Izabel do Pará, teria recebido algumas sondagens de empresários ligados a alguns clubes que demonstraram interesse em seu futebol.
Procurado pela reportagem, o staff do atacante confirma a informação: "Alguns empresários nos procuraram e sondaram a situação do atleta. Querem saber se o Remo tem interesse de negociar e se topa um empréstimo com opção de compra. Também falaram em um possível interesse de clubes do Cazaquistão e Arábia, mas não sabemos qual o clube. Até agora não tem proposta oficial", contou.
Se dentro de campo, o desempenho de Dioguinho tem chamado a atenção do mercado da bola por conta dos 6 gols marcados na atual temporada, onde demonstrou bom rendimento na maioria dos seus 21 jogos disputados pelo Clube do Remo, fora dos gramados o seu comportamento pode atrapalhar até mesmo alguma possível e futura negociação.
Mesmo com contrato renovado para mais 2 temporadas e multa rescisória de R$ 2 milhões, Dioguinho esteve muito próximo de ser liberado de forma definitiva do Clube do Remo, por conta dos mesmos problemas que o levaram a ser punido pela diretoria azulina. No entanto, o presidente azulino, Fabio Bentes afirma os motivos que fizeram com que o jogador permanecesse no clube.
"Conheço o Dioguinho já algum tempo e foi uma indicação minha, aliás conheço a mãe dele lá de Santa Izabel, e assim, já sabia do potencial do atleta. Chamamos ele, conversamos, mostramos que ele tem um potencial enorme mas infelizmente não está focado neste momento. Ele é um cara que tem potencial enorme, mas só depende dele. Foi punido como qualquer outro seria, mas entendemos que ele é um patrimônio do clube onde lá na frente pode virar negocio, por isso não liberamos ele", destacou o dirigente.
Expulso na partida contra o Guarani, Dioguinho ficou de fora do jogo contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, em Recife-PE, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato. Por conta do seu mais recente ato de indisciplina, através de nota, a assessoria de imprensa, informa: O Clube do Remo informa que tomou conhecimento do incidente envolvendo o atleta Dioguinho. A diretoria está apurando o caso para tomar as medidas cabíveis. Após isso, o jogador vem treinando separado do restante do elenco que ficou em Belém
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar