
Para quem já leu o livro “Moneyball”, que conta como o técnico de beisebol Billy Beane e como sua equipe utilizou estatísticas organizadas por torcedores na internet para descobrir indicadores ocultos de performance e montar o time mais eficiente possível dentro das fortes restrições orçamentárias do Oakland, os números podem representar algo a mais. No caso de um time paraense, eles parecem estar à favor.
O Paysandu entra em campo no próximo sábado (28), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, com ânimo para conseguir a classificação para a próxima fase da competição. O time comandado por Roberto Fonseca enfrentará dois times que lutam contra o rebaixamento: Floresta e Santa Cruz, o último em situação complicada na lanterna da série C.
- Paysandu tem faca e queijo na mão para chegar a quadrangular
- Confirmado! Suéliton está de saída do Clube do Remo
- Paysandu retorna a Belém com resultado importante na bagagem
Ainda no primeiro turno, o Papão superou as duas equipes fora de seus domínios, vencendo o Santa por 2 a 1 e o Floresta por 2 a 0.
LEIA MAIS:
O time apresenta, segundo o site de estatística 'Chance de Gol", 76,5% de chances de passar para a próxima fase. É importante destacar que esse percentual é maior que o do líder do Grupo, Manaus, que embora esteja na frente, enfrentará nas próximas rodadas Tombense e Jacuipense [somente a última lutando contra o rebaixamento], clubes que lutam por vaga no quadrangular final.
VEJA A PROBABILIDADE DE CLASSIFICAÇÃO E REBAIXAMENTO DOS TIMES DO GRUPO A:

E MAIS - Grandes momentos de Kai Havertz pelo Chelsea na Premier League
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar