plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CLUBE DO REMO

Para Arthur, "salto alto" é arapuca contra Brasil de Pelotas

O Leão Azul vem de derrota para o CRB-AL, no entanto, vai enfrentar o lanterna da Série B, o que cria a expectativa de vencer fora de casa.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Para Arthur, "salto alto" é arapuca contra Brasil de Pelotas camera Arthur têm se destacado pelo Leão nesta série B | Foto: Samara Miranda/Clube do Remo

"Futebol não é justiça e sim quem faz gols! Eles foram mais eficazes na frente e isso decidiu o jogo". A frase é do volante brasileiro que atua no Real Madrid Casemiro. Ela se encaixa muito bem na questão do favoritismo, que até pode acontecer, mas é importante que os jogadores estejam com os pés no chão. Para um atleta de um clube paraense, o time segue essa sentença.

O Clube do Remo enfrenta, na próxima sexta-feira (27), o lanterna Brasil de Pelotas, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Vindo de derrota para o CRB-AL, o time comandado por Felipe Conceição busca se recompor após a partida polêmica que marcou o início do uso do VAR na segunda divisão, equipamento muito desejado pelos azulinos.

  • Remo precisa de combinação para entrar no top 10
  • Mesmo com a amarga derrota para o time Regatiano e a permanência na 12ª colocação na tabela de classificação, o time não se abalou com o resultado, segundo o volante Arthur, e estará mais forte no próximo compromisso.

"Temos ciência que foi um jogo atípico. Tomamos dois gols de pênalti em um jogo onde o CRB quase não finalizou, no primeiro tempo eles tiveram uma finalização. É claro que não é um resultado que a gente espera, mas isso só nos dá força para continuarmos na sequência do campeonato", analisa.

Na lanterna da competição, o Brasil de Pelotas vem de quatro derrotas e um empate, acumulando apenas 13 pontos na competição, além de ser o pior ataque da série B, com apenas 11 gols. Para Arthur, o desempenho do adversário não fará o Leão entrar em campo de "salto alto", dando o exemplo da derrota do time paraense para o Londrina, ainda no primeiro turno.

"Não né, a gente não pode levar um jogo só porque eles são lanternas. Tivemos o exemplo do Londrina, que mesmo estando na lanterna, na época, nós não conseguimos fazer um jogo bom. Então, temos que ir com essa consciência de fazer um jogo bom, um jogo firme, para que possamos sair com a vitória", defende o volante.

Questionado sobre o que o time precisará fazer para garantir a vitória sobre os gaúchos, o volante foi enfático em mencionar a disciplina que o elenco terá que ter para absorver e assimilar o antes do jogo.

"Sabemos que não vai ser um jogo fácil e temos que assimilar tudo o que o Felipe [Conceição] nos pediu nesses dias de treinamentos para que a gente possa fazer uma partida segura, e aproveitar as oportunidades que formos criar", conclui.

E MAIS - Gustagol sai do banco, faz dois gols e dá vitória ao Jeobunk na K-League

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias