plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VELOCIDADE

Paulistas vencem torneio de motovelocidade em Castanhal

Realizado pela segunda vez na Cidade Modelo, a competição reúne atletas de todo Brasil.

Imagem ilustrativa da notícia Paulistas vencem torneio de motovelocidade em Castanhal camera Pódio da competição | Reprodução

Se engana quem acha que competições de velocidade servem somente para testar até onde vai os limites do ser humano, elas servem muitas vezes para ensinar. Sim! Reforçar aspectos de segurança em automóveis, está entre seus principais objetivos.

A cidade de Castanhal sediou nos dias 27 a 29 de agosto, no Kartódromo Bené Maranhense, o Campeonato Paraense de Motovelocidade 2021. Dividido em três etapas, o evento esportivo tem como objetivo prioritariamente educativo. Desenvolver o esporte, e principalmente conscientizar sobre a importância da segurança nas pistas, com a utilização de equipamentos adequados, é o principal enfoque.

Castanhal recebeu competição de motovelocidade
📷 Castanhal recebeu competição de motovelocidade |Silvio Garrido

Com parceria de entidades credenciadas ligadas a realização das competições, o evento se torna a principal competição do Pará na categoria. Entre elas, a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e a Federação Paraense de Motociclismo (Fepan).

A Race Academy, uma das colaboradoras do evento, já preparou o calendário para a realização do Campeonato Paraense até o final de 2021.

No período de 15 a 17 de outubro ocorrerá a segunda etapa. A terceira e última etapa será nos dias 03 a 05 de dezembro.

PROVA

Na primeira prova da categoria profissional (Categoria Pro), Kevin Fontainha levou o primeiro lugar. Em segundo, Ricieri Luzivotto e, em terceiro lugar, Enzo Garcia. Todos dos estado de São Paulo.

Na categoria Pro, na segunda prova, Fábio Florian ficou em primeiro lugar. “Foi uma corrida emocionante. Agradeço a equipe e aos patrocinadores do campeonato. O público foi maravilhoso e já estou ansioso para a próxima etapa, em outubro”, disse.

Em segundo lugar, ficou Gustavo Manso, e, em seguida, Renan Fui, pilotos de São Paulo.

Na categoria Light, primeira prova, Ruan Burdino, também de São Paulo, ganhou em primeiro lugar. O paraense Felipe Lhamas, formado pela Race Academy, levou o segundo lugar.

Para o paulista, o principal intuito da competição é desenvolver o esporte no estado.

"Cultivar o esporte no Pará, esse é o foco principal desse campeonato. Ter pilotos paraenses aqui, para mim é importante e ajuda a fomenta cada vez uma modalidade que já existe em outros lugares”, afirmou.

E MAIS - Ele voltou! Relembre grandes momentos de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias