Esporte / Esporte Pará
"DIRETORIA MULHER"

Histórico! Paysandu lança a 1ª diretoria feminina do Norte

A intenção da nova diretoria é buscar maior valorização das mulheres tanto nos estádios quanto fora deles.

quarta-feira, 01/09/2021, 09:53 - Atualizado em 01/09/2021, 11:18 - Autor: Lucas Contente


Eveline Maia será a diretora da mulher do Papão
Eveline Maia será a diretora da mulher do Papão | Jorge Luís Totti/Paysandu

Há mais de 80 anos do decreto que proibia a prática de certas modalidades esportivas por mulheres, sancionado pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas, com duração até os anos 80, o esporte, sobretudo, o futebol, vem sofrendo grandes mudanças em relação aos direitos das mulheres. Para um clube paraense, essas mudanças são tão necessárias, que uma nova diretoria foi criada, justamente para tratar dos diretos do esporte feminino.

Pioneiro no norte do país e segundo clube do Brasil, o Paysandu lançou, na última terça-feira (31), em uma live, o Lançamento da "Diretoria Mulher", um setor especializado nos interesses e lutas travados pelas mulheres bicolores. O evento foi realizado no último dia do mês de combate à violência contra elas, o agosto lilás.

A live promovida, transmitida pelas plataformas digitais do Papão, contou com a participação do Presidente Maurício Ettinger, da defensora pública Daiane Lima, psicóloga Mislene Lima, além de torcedoras convidadas e bicolindas, onde foram debatidos diversos temas.

 

Daiane Lima e Mislene Lima participaram do evento
Daiane Lima e Mislene Lima participaram do evento | Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
 

Para a função da Diretoria da Mulher, foi escolhida a conselheira do clube Eveline Maia, que tratará de temas relevantes no Papão, como o futebol feminino, políticas públicas para torcedoras e também o machismo dentro dos estádios.

Além de Eveline, irão compor a diretoria Ada Menezes, Viviane Guimarães, Rossela Oddenino e Ana Carolina Brito. Segundo a diretora, o Paysandu já tem compromissos agendados já para o mês de setembro, dentre eles, a valorização de atletas e a busca de patrocínios são de destaque.

 

Demais membros da nova diretoria
Demais membros da nova diretoria | Jorge Luís Totti/Paysandu
 

“Agora em setembro participaremos de uma conferência da coordenadoria da mulher que irá falar sobre políticas públicas voltadas à mulher no município de Belém. Nós faremos ações junto ao Sebrae/PA agora no mês do Outubro Rosa e mais na frente campanhas contra o machismo e assédio. Iremos também ficar responsáveis pelo futebol feminino do Paysandu para arrecadar patrocínios e valorizar nossas atletas”, finalizou.

E MAIS - Bastidores do título paulista da equipe feminina do Corinthians


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS