plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
INSPIRADO NO REI

Atacante do Clube do Remo releva ter ídolo azulino

Neto pessoa mostra conhecer história azulina e conta o que fez assinar contrato com o Leão Azul. Em bate papo com torcedores, ele afirma: "Se der para beliscar uma vaga no G4, vamos buscar”.

Imagem ilustrativa da notícia Atacante do Clube do Remo releva ter ídolo azulino camera Atacante Neto Pessoa, recém contratado do Clube do Remo. | Reprodução/Remo TV

Contratado para ser uma das referências no setor de ataque do Clube do Remo, Neto Pessoa chega ao Baenão com forte expectativa junto ao torcedor azulino visando a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Embora o público ainda não possa estar presente nos jogos do clube, o novo camisa 9 já teve sua primeira experiência em estar próximo da multidão.

Na noite da última terça-feira (14), o atacante Neto Pessoa foi entrevistado por um grupo de sócios torcedores do Clube do Remo. Durante o bate papo que foi realizado e transmitido pela equipe de comunicação da Remo TV, o jogador que que estava disputando a Série C pelo Mirassol-SP, fala de sua carreira e expectativa em vestir a camisa 9 do Leão.

“A tradição, a grandeza do Remo fizeram eu aceitar jogar no Remo. Sou do Acre (AC), sou do Norte e conheço o Remo e a sua torcida apaixonada. Esse desafio me motivou, estava muito bem no meu antigo clube, mas por se tratar do Remo, não tinha como dizer não. É a primeira Série B que eu jogo, pretendo fazer uma grande final de competição, pois o Remo merece por sua torcida e tradição, mas sempre pensando em algo mais", disse.

Natural de Rio Branco, Neto Pessoa revelou que já foi treinado ao longo de sua carreira por um dos maiores ídolos do Clube do Remo, que é "Rei" Artur. Conhecedor e ao mesmo tempo admirador do camisa 10 que fez parte da campanha que garantiu o Leão na Série A de 1993, Neto Pessoa afirma que Artur é um grande espelho para sua carreira e diz que quer repetir o mesmo caminho para também ser feliz no Baenão.

"Falando do Rei Arthur, ele já foi meu treinador. Tive um pouco de experiência de estar com ele, pois é muito famoso no meu estado, também sei da história que ele tem aqui e da história dele no mundo afora. Ele é um espelho muito grande pra mim. Se fizer um pouco do que ele fez aqui, serei muito feliz. Aqui também quero crescer e se der para beliscar uma vaga no G4 vamos buscar”, disse.

A última equipe de Neto Pessoa foi o Botafogo-SP, no qual estava disputando a Série C do Campeonato Brasileiro. Embora não tenha conseguido o acesso com o time de Ribeirão Preto, o atacante destaca as boas performances que apresentou na equipe e também suas características dentro de campo. Se considerando um jogador versátil. o camisa 9 espera ter o mesmo desempenho apresentado em temporadas passadas.

“Estava há quatro anos jogando na Série C, conquistei o acesso com o Náutico em 2019, mas não fiquei na equipe e no ano seguinte fui para o Ypiranga-RS. Depois assinei com o Botafogo-SP. Sou um jogador bem versátil, antes estava jogando pelos lados e no Remo fui contratado para ser um centroavante. Tenho uma boa mobilidade, velocidade, sou canhoto com chutes de média e longa distância, além da bola área que é uma das minhas características, já fiz três gols nesse ano dessa forma e com esses recursos eu chego pra somar", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias