Surpreendendo com dribles rápidos, velocidade e jogadas individuais, Victor Andrade se tornou um espécie de "xodó" da torcida azulina na boa campanha do Leão no Campeonato Brasileiro da Série B. Com gols importantes contra Cruzeiro, Confiança e Avaí, que garantiram a vitória nas três partidas, o atacante é a válvula de escape nas jogadas rápidas do clube.
No entanto, Victor já demonstrou um problema nesta Série B: o elevado número de cartões, tanto vermelhos quanto amarelos. Nos 15 jogos que disputou pelo filho da Glória e do Triunfo, o jogador recebeu 6 cartões amarelos e 2 vermelhos.
Leia também:
- Clube do Remo quer garantir Felipe Conceição para 2022
- Médico do Clube do Remo explica motivos para tantas lesões
- Clube do Remo lança camisa em alusão ao Círio 2021
EXPULSÃO CONTRA O SAMPAIO CORRÊA
Na partida de quinta-feira (30), contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, o atacante foi expulso aos 64 minutos, após dar um "pisão" em Pimentinha, ex-jogador do Clube do Remo. Mesmo com a expulsão, o Leão melhorou em campo, e após a saída do atacante adversário, que estava infernizando a defesa azulina, sobretudo com jogadas em cima de Marlon, jogador mais velho da equipe, o clube ainda conseguiu o gol do empate, com Lucas Tocantins, aos 88 minutos de jogo.
Após a partida, durante a entrevista coletiva realizada nos vestiários do estádio maranhense, o técnico Felipe Conceição comentou sobre qual a atitude deverá ser adotada para com o atacante Victor Andrade. No entanto, ressaltou que as medidas serão tomadas de forma interna. "A situação específica de cada atleta que cuidamos, vai além da questão de disciplinar. Têm várias situações, mas é assunto interno, prefiro resolver internamente", afirmou.
EXPULSÃO CONTRA O AVAÍ
Duas semanas antes, ainda na 24ª rodada da Série B, no dia 16 deste mês, o time enfrentava o Avaí, no Baenão. Na partida, os donos da casa abriram o placar com o próprio Victor Andrade, tocando na saída do goleiro Vladimir. Após sair de campo substituído, aos 63 minutos, o jogador, depois de dizer que o bandeirinha era "fraco", foi expulso novamente, desfalcando o Leão no jogo seguinte, contra o Guarani.
MUITOS CARTÕES AMARELOS
Após sua chegada no clube, o jogador de 26 anos ainda não conseguiu ficar pelo menos três jogos sem ser "amarelado". Sendo assim, tem sido desfalque constante no time paraense, com duas suspensões automáticas, na derrota para Operário-PR, no Baenão, e na vitória do time contra o Vitória, no Barradão.
EM RESUMO
Nas partidas em que o atacante esteve presente, o Clube do Remo teve 8 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Sendo que, em 3 delas, o jogador marcou 3 gols decisivos, que decretaram a vitória azulina, contra Cruzeiro, Confiança e Avaí.
Sem o Victor Andrade em campo, em 3 partidas, o time teve 1 vitória e 2 derrotas. Em uma delas em específico, contra o Operário-PR, caso o atleta estivesse em campo, o jogo poderia ser diferente, uma vez que o Leão não estava conseguindo criar pelos lados do campo.
Será que ao invés de ajudar o time, o jogador, que a torcida tanto gosta e tem expectativas, vai acabar prejudicando a equipe em alguma partida importante? Isso só o tempo irá dizer.
E MAIS - Palmeiras faz atividade regenerativa na Academia de Futebol
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar