plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PONTO IMPORTANTE

Felipe Conceição comemora "empate com sabor de vitória"

Mesmo com 10 jogadores em campo, Clube do Remo apresentou melhor desempenho que o Sampaio Corrêa e saiu do Castelão com mais um ponto na tabela

Imagem ilustrativa da notícia Felipe Conceição comemora "empate com sabor de vitória" camera Técnico Felipe Conceição, de 42 anos, chegou ao estádio Baenão no início do mês junho e, em 18 jogos pelo Leão, acumulou 9 vitórias, 6 derrotas e 3 empates. | Samara Miranda/Remo

Seguindo sua trajetória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo mostrou mais uma vez que, mesmo jogando fora de Belém, consegue ser um difícil adversário: a equipe deixou o gramado do estádio Castelão com um importante resultado para as suas pretensões dentro da competição.

Remo arranca empate heroico no final contra o Sampaio

Após o empate conquistado na noite da última quinta-feira (30), pelo placar de 1 a 1, diante de um tradicional adversário, o Sampaio Corrêa-MA, o técnico Felipe Conceição avaliou o desempenho dos atletas do Clube do Remo dentro de campo e ressaltou bastante a determinação do grupo em buscar o empate, no confronto que encerrou a 27ª rodada da competição.

"Realmente nós tivemos muita força para empatar a partida. Esse empate, com certeza, sai com um sabor de vitória, pela dificuldade que foi o jogo, pela desatenção do gol tomado, que mexeu um pouco com a equipe. Sabíamos que o início do jogo seria de muita correria, de trocação, da gente buscando o gol e eles também. Teríamos que ter uma atenção maior, tivemos uma desatenção, tomamos um gol de lateral, e mexeu um pouco com a equipe. Não estava um jogo ruim pra gente, conseguíamos tocar bem na bola, tivemos uma chance com Rafinha, era um primeiro tempo que dava pra sair com empate” disse o treinador.

Clube do Remo quer garantir Felipe Conceição para 2022

Com as modificações processadas por Felipe Conceição, e mesmo estando com 10 jogadores em campo, após a expulsão do atacante Victor Andrade aos 21 do 2º tempo, o Clube do Remo apresentou significativa melhora no final da disputa, o que foi determinante para pressionar a equipe maranhense e alcançar o empate aos 43 minutos do 2º tempo, com gol marcado pelo atacante Lucas Tocantins.

"Mudamos a estrutura da equipe com dez. Liberamos mais os alas. Chegamos com os dois meias, a princípio, que eram o Arthur depois o Matheus junto com o Gerson. Depois, fiz a troca pelo Tocantins para ter mais um homem de velocidade chegando e acabou dando certo, a gente empatou a partida e ainda tivemos outra chance com Raimar, outras bolas perigosas. Poderíamos inclusive com dez em campo ter virado a partida. Isso demonstra a valentia da equipe, demonstra o nosso crescimento dentro da competição. Vir aqui contra um adversário que tem a mesma pontuação que a nossa e sair com um empate hoje da maneira que foi, é uma vitória grande”, afirmou.

Victor Andrade: problema ou solução para o Clube do Remo?

Questionado sobre a expulsão de Victor Andrade, a segunda em que ele recebe cartão vermelho direto, em menos de quatro jogos, o treinador azulino preferiu destacar que este é um assunto que deverá ser resolvido internamente, mesmo concordando que a falta cometida no atacante Pimentinha, do Sampaio Corrêa, mereceu a expulsão.

"Vale a lembrar de um lance anterior, um carrinho de um jogador do Sampaio de frente. Não houve a avaliação do VAR. Nos dois casos, tanto nosso quanto do Sampaio, para mim, eram lances para expulsão, mas apenas o nosso foi visto. Então a gente torce para que as coisas tenham o mesmo critério. A arbitragem não foi crucial para o resultado, mas são lances que pesam para o decorrer da partida. A situação específica de cada atleta que cuidamos vai além da questão de disciplinar. Têm várias situações, mas é assunto interno, prefiro resolver internamente", concluiu.

Com o resultado, o Clube do Remo permanece na 9ª colocação com 37 pontos em 27 partidas. Ao longo de sua campanha, a equipe azulina soma 10 vitórias, 7 empates e 10 derrotas. O time está a 9 pontos do quarto colocado do G-4. O próximo confronto do Remo está marcado para segunda-feira (04), às 20h (horário de Brasília), contra o Coritiba, no Estádio Evandro Almeida, com total cobertura e em tempo real da equipe esportiva do portal DOL.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias