plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOITE DE ALEGRIAS E BRONCAS

Felipe Conceição desabafa após expulsão: 'pesos diferentes'

Após importante resultado na Série B, Felipe Conceição elogiou o desempenho dos azulinos em campo; expulso durante o intervalo, o treinador também criticou a arbitragem da partida contra o Cruzeiro.

Imagem ilustrativa da notícia Felipe Conceição desabafa após expulsão: 'pesos diferentes' camera Com Felipe Conceição no comando técnico, Clube do Remo conquista mais uma vitória contra o Cruzeiro nesta Série B. | Samara Miranda/Remo

Depois de reencontrar o tão almejado caminho das vitórias e deixar para trás um jejum de cinco rodadas sem ganhar nenhum jogo na Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe do Clube do Remo retornou para Belém com mais três pontos na bagagem por conta da vitória de 3 a 1 contra o Cruzeiro, na Arena Independência, que deixou o Leão mais próximo de seu objetivo principal na disputa: a permanência na segundona de 2022.

O técnico do Clube do Remo foi um dos que mais chamaram a atenção ao longo da partida, sobretudo pela sua expulsão antes do início do segundo tempo, no jogo que foi realizado em Belo Horizonte-MG . Além de considerar injusto ter levado o cartão vermelho, o técnico Felipe Conceição criticou os critérios adotados pela arbitragem na jogada do único gol da equipe cruzeirense.

" Apenas falei para o bandeira que não havia sido mão do Raimar, e, sim, que tinha pego na barriga e era lateral para o Cruzeiro. Foi na frente dele. Não me exaltei, não xinguei e não o ameacei. Nada disso. Apenas falei como o Vanderlei falou com ele o primeiro tempo todinho. Volto para o segundo tempo e o árbitro fala que eu fui muito agressivo ao falar com o bandeira. Acabou usando pesos diferentes. Um grande treinador, que eu admiro muito, pode falar com o bandeira. Eu, por ser um treinador jovem, começando a carreira, não posso, mesmo com educação", afirmou.

Na partida passada, em que o Remo havia perdido dentro do Baenão para a Ponte Preta por 1 a 0, Felipe Conceição havia pedido união dentro do clube - como um todo - para conseguir mais ânimo e para que o ambiente interno ficasse mais favorável, visando alcançar a margem necessária de pontos para se manter na temporada seguinte na Série B. Em cima dessa união, Felipe Conceição agradeceu o apoio recebido antes da viagem da delegação com destino a capital mineira.

"Os atletas estão de parabéns, porque tiveram uma entrega espetacular. A vitória também é espetacular, contra um adversário difícil, com uma folha muito maior que a nossa, uma estrutura maior que a nossa. Enfim, um cenário totalmente positivo para o adversário, como na minha expulsão. Parabéns para todos os funcionários e atletas. Sou repetitivo nisso, porque nos momentos difíceis que o clube passa, todo mundo passa. Recebemos apoio de todos, nos unimos ainda mais e vimos onde era para retomar o caminho que estávamos", destacou.

Ao término da entrevista, o treinador falou sobre ter conquistado mais uma vitória na Série B contra seu ex-clube, o Cruzeiro. Embora tenha acionado o clube na justiça trabalhista (o técnico pede cerca de R$ 1,3 milhão, que seriam advindos de salários, valores rescisórios e multas), Conceição diz que sua relação com o time mineiro é de inteiro respeito. Por fim, agradeceu ainda a postura da torcida da raposa por ter sido bem recebido em seu primeiro jogo no Independência, após ter saído da equipe no último mês de junho.

"Não tem nada pessoal, a não ser respeito pela instituição e pela torcida. Me receberam bem, inclusive. Fico lisonjeado com a postura da torcida do Cruzeiro perante a minha pessoa. Sou muito grato, pois, desde momento que estive aqui e durante a minha saída, sempre foi muito respeitosa comigo. Acho que entenderam que o Felipe treinador fez o possível, dentro das limitações dele. Desejo que o Cruzeiro entre em um caminho melhor", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias