No Paysandu, chegou a hora de juntar os cacos e começar a planejar o que ainda poderá ser conquistado visando pelo menos terminar de forma honrosa a sua participação em meio a temporada de 2021. Mesmo tendo conquistado o titulo de bicampeão paraense na final contra a Tuna Luso Brasileira, a trajetória bicolor na Série C do Campeonato Brasileiro, pode ser considerada bastante sofrível devido a baixa produtividade do time, sobretudo em meio a vexatória participação da equipe na fase quadrangular, que até o momento não conquistou sequer uma vitória nos cinco jogos realizados. No entanto, o Papão ainda almeja a conquista do tricampeonato da Copa Verde.
Sem qualquer chances de classificação para conquistar uma das quatro vagas que dão o direito de participar a Série B de 2022, em função da derrota sofrida no último domingo (31), por 1 x 0, contra a equipe do Botafogo-PB, dentro do estádio Almeidão, em João Pessoa, a diretoria bicolor deverá iniciar uma verdadeira reformulação dentro do elenco. Devido a isso, dentro dos próximos dias, alguns jogadores que não estão no planos do clube para a temporada seguinte, já começarão a ser liberados, conforme relata uma fonte para a reportagem do DOL.
Crise no Paysandu: Mais 4 jogadores pedem para sair
Sem chance de acesso, Paysandu redobra a lei do silêncio
#SérieC2021 - 5ª rodada da 2ª fase
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) October 31, 2021
Fim de jogo no Estádio Almeidão.
🆚 Botafogo-PB 1x0 Paysandu
🎙📻 https://t.co/Ee3vyRhCNQ pic.twitter.com/kxxEiukPfU
Durante os últimos dias, vários jogadores estiveram demonstrando interesse de deixar o elenco do Paysandu, como foram os casos do atacante Rildo (já teve sua saída oficializada), e do volante Paulinho (que já nem se encontra mais em Belém), que pediram desligamento logo após a goleada sofrida para o Ituano por 4 x 1, dentro do estádio da Curuzu. Além deles, o lateral direito Marcelo, o meia Ruy e os atacantes Rafael Grampola e Robinho, também estiveram pedindo desligamento do grupo alviceleste nos vestiários do estádio Almeidão, porém de acordo com a informação repassada pelo presidente Maurício Ettinger, nenhum comunicado chegou a ser enviado para o clube.
Não deu! Paysandu perde e adia acesso à Série B
Paysandu tem déficit de R$ 43 mil contra Penarol e Castanhal na Copa Verde
Em meio a isso tudo, a assessoria de imprensa do clube esteve comunicando que a reapresentação do elenco - ou de parte dele - está marcada para acontecer somente às 15h da próxima quarta-feira (03), no gramado do estádio da Curuzu. Sob o comando técnico de Wilton Bezerra, o time bicolor estará iniciando a preparação ao confronto diante do Criciúma, que será realizado no sábado (06), às 17h, pela última rodada da 2ª fase da Serie C, onde o Paysandu estará entrando em campo apenas para cumprimento de tabela. Nesse jogo, o lateral esquerdo Diego Matos irá desfalcar a equipe por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Depois da participação na Série C, o Paysandu irá depositar todas suas atenções no duelo contra o Castanhal, válido pelas quartas de final da Copa Verde e que irá acontecer no dia 10 de novembro, quarta-feira, às 15h no estádio Maximino Porpino Filho "Modelão". No entanto vale ressaltar que esse jogo poderá ter seu horário alterado para às 20h, a pedido da diretoria do Japiim da Estrada. No jogo de ida, as duas equipes ficaram no empate de 1 x 1 e quem garantir a classificação, terá como adversário Clube do Remo ou Manaus, na fase semifinal. Campeão nos anos de 2016 e 2018, o Papão busca o seu terceiro título nesta disputa regional.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar