Após o total fracasso na principal meta traçada pelo Paysandu nesta temporada, o acesso à Série C, o Lobo passou a seguir a "Lei do Silêncio" para torcida e imprensa.

Na noite da última terça-feira (2), o presidente bicolor, Maurício Ettinger, voz mais atuante do clube durante a temporada, declarou, em carta aberta ao torcedor, sua total responsabilidade na temporada do Papão. Além disso, a assessoria de imprensa do clube informou que, na tarde desta quinta-feira (4), às 17h, haverá uma entrevista coletiva presencial, que terá como pauta principal, os erros da temporada, que partem eminentemente da montagem de um elenco digamos, no mínimo, bastante limitado.

Embora o clube já tenha ensaiado essa reabertura, pelo menos da diretoria, os atletas ainda não querem falar. Como já mencionado no DOL, a ideia de se fechar para a imprensa e torcedores partiu dos próprios jogadores.

Como ocorre em geral em coletivas, sejam pós-jogo ou não, as respostas devem ser clichês, óbvias e pouco esclarecedoras, o que deve ser potencializado pela "debandada" prevista de inúmeros jogadores nos próximos dias.

O único jogador a falar realmente após a “lei da mordaça”, foi o goleiro Paulo Ricardo, o mesmo responsável por erros cruciais na fase final da Série C de 2020. O atleta concedeu uma breve entrevista para a TV Cultura, após empate contra o Castanhal pela Copa Verde.

ANO TERMINOU?

Apenas por obrigação, o Paysandu volta dos treinamentos nesta quarta-feira (3), visando a partida contra o Criciúma, no próximo sábado (6), às 17h, na Curuzu, pela última rodada do quadrangular final da Série C, onde o clube só cumpre tabela, com a lanterna confirmada.

Na próxima semana, o Papão ainda encara o Castanhal, pela Copa Verde, que mesmo que possua uma premiação milionária e a "chance" de entrar nas oitavas-de-final da Copa do Brasil contra um grande clube do futebol do país, não parece mais atrair os atletas, a diretoria e torcedores há alguns anos.

O atual presidente do Lobo, Maurício Ettinger, declarou em carta aberta aos torcedores que "para o Paysandu o ano terminou, e a verdade é essa", evidenciando o ânimo dos bicolores, que já pensam em 2022.

E MAIS - Com gol de Róger Guedes, Corinthians vence a Chape na Neo Química Arena

MAIS ACESSADAS