Na próxima sexta-feira (19), em São Januário, Rio de Janeiro, a partir das 19h, o Remo entra em campo para encarar o Vasco da Gama no penúltimo compromisso da equipe na Série B do Brasileiro na temporada. Para o Leão, a partida é primordial para evitar a queda. Em caso de derrota, é possível que a equipe chegue à última rodada no Z-4. O lateral-esquerdo Igor Fernandes falou sobre a importância do confronto.
Clube do Remo terá ausência preocupante em jogo decisivo
- Uchôa diz que Remo não cai e quer time ligado contra o Vasco
“Entendo como um jogo fundamental. Ainda restam dois jogos para nós terminarmos o campeonato, para definir o nosso ano. É um jogo importante. Temos que deixar o que já aconteceu para trás e focar, se concentrar nos últimos detalhes que o professor Eduardo vai passar para nós. Será uma partida que define as coisas para nós, ao contrário do Vasco que tem uma grande equipe, mas não tem mais pretensões neste campeonato. Vamos jogar o jogo da nossa vida”, destacou.
A pressão sobre os azulinos é enorme. A equipe vem em uma queda sem freio na classificação e algo precisa mudar. Dos últimos 30 pontos disputados, apenas cinco foram conquistados, sendo derrotado sete vezes nesse período. Igor quer os azulinos com o nível de concentração elevado para que possam sair dessa situação de alerta vermelho.
“Nas últimas 10 partidas os nossos resultados não foram bons. Tivemos apenas uma vitória. Acredito que foi por falta de concentração. Alguns jogadores estavam no departamento médico também. Acredito que essas coisas influenciaram em nossa queda de rendimento, mas temos que tirar nossas forças de dentro. Cada um precisa manter o nível de concentração em cima e juntar como um grupo para dar a volta por cima e atingir nosso objetivo principal”, ponderou.
Quando uma equipe entra em uma fase ruim, muitas interrogações surgem para adivinhar-se qual o problema. Elenco rachou? Salários atrasados? O time não sabe lidar com as cobranças do torcedor? Muitos questionamentos aparecem, mas Igor garante que os azulinos estão fechados e que a equipe está preparada para surpreender o Vasco no Rio.
“Precisamos manter a tranquilidade, ajustar algumas coisas que não estamos fazendo em campo, cada um se concentrar e dar o melhor de si. Só dependemos de nós. Têm times que estão em uma situação pior e nós dependemos das nossas próprias forças. Se cada um se concentrar, fazer o que sabe de melhor, temos chances de alcançar a permanência na Série B. Eu sinto que o nosso ambiente ainda é bom. Nossa equipe está preparada. Estamos indo para São Januário jogar com a cabeça boa, assimilando as coisas novas que o professor Eduardo Baptista está passando. A permanência só depende da gente e estamos confiante que isso irá acontecer”, finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar