plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SEM CORPO MOLE

Confiança banca técnico e quer se despedir com honra

Já rebaixado, o time de Aracaju encerra sua participação na Série B.

Imagem ilustrativa da notícia Confiança banca técnico e quer se despedir com honra camera Treinador renovou com o time para a próxima temporada. | Foto: Lucas Almeida/ADC

"Cumprimento de tabela!" Quando ouvimos essa frase em um ambiente de futebol, várias ideias começam a surgir. Uma delas é de um jogo chato, monótono e sem objetividade. No entanto, para um adversário do Clube do Remo, cumprir a tabela é questão de honrar.

O Clube do Remo enfrentará o Confiança, no próximo domingo (28), pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já rebaixado, é normal pensar que os sergipanos virão a Belém sem nenhuma pretensão pessoal, certo? Errado! O planejamento do Dragão já começou para 2022, e o destaque é a renovação do atual treinador, Luizinho Lopes.

Apesar do rebaixamento, houve uma melhora significativa no Confiança após a chegada de seu atual treinador. Um dos principais problemas da equipe era o seu setor defensivo, que em 23 jogos havia levado 37 gols, ainda no primeiro semestre.

Com a chegada de Luizinho Lopes, esse número despencou, e o time passou a sofrer menos em sua zaga. Em 14 jogos, foram 11 gols sofridos. A mudança se deu principalmente após a chegada do zagueiro Adalberto, praticamente junto com o atual técnico.

- LEIA TAMBÉM: Pandemia, Série B, fracasso: Clássico RexPa terá torcida

Para o jogo contra o Leão, o defensor prometeu que não terá "corpo mole", e que, se depender dele, o time vai com força total para conseguir o resultado positivo em Belém, e assim, se despedir da competição com honra.

Adalberto projeta jogo com contra o Remo.
📷 Adalberto projeta jogo com contra o Remo. |Foto: Lucas Almeida/ADC

"Para o Remo é como se fosse uma final, mas para a gente vale a dignidade, a honestidade à nossa profissão, que é muito boa, e vale honrar a camisa do confiança. Assim como eu falei em questão de salário, está todo mundo em dia, ninguém tem nada o que falar e temos que honrar da melhor maneira possível. Temos que ir lá como se fosse uma final, assim como eu falei, pela nossa dignidade e de todo mundo. Creio que o Luizinho vai sim levar todo mundo porque todo mundo vai ter que receber, então temos que ir lá e deixar o nosso melhor lá como sempre fizemos a cada jogo", disse.

Além de Luizinho, o auxiliar Neto Pajolla, o preparador físico André Ferreira e o preparador de goleiros Robson Agondi continuarão na equipe.

No comando do treinador, foram seis vitórias, seis derrotas e cinco empates. Confiança e Remo se enfrentam no próximo domingo (28), às 16h, no Baenão. A cobertura completa e em tempo real da partida você acompanha aqui no DOL!

VEJA MAIS - Prévia de Palmeiras x Flamengo pela decisão da Libertadores de 2021

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias