plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FORA DO PARAZÃO?

Paragominas: presidente diz que clube não tem dinheiro

Paulo Toscano, presidente do clube, falou sobre a situação da equipe e a falta de apoio; entre o áudio e a nota emitidos por ele, há contradições.

Na última quarta-feira (12), o Paragominas Futebol Clube, por meio de suas redes sociais, publicou uma nota de esclarecimento para informar que o time aguarda somente um repasse de verbas para realizar as inscrição no Campeonato Paraense de Futebol. Entretanto, em um áudio do presidente do clube, Paulo Toscano, a situação parece ser bem diferente.

"Esclarecemos aos nossos torcedores e os demais públicos que houve uma matéria postada por um site, em que o Jacaré não disputaria mais o Parazão deste ano. Viemos deixar bem esclarecido pelo nosso presidente, que estamos aguardando somente o repasse de algumas empresas para realizar a nossa inscrição no campeonato", disse a nota.

Em outro trecho da nota, é informado que tem tempo o suficiente para realizar a inscrição do PFC da Competição: "Temos bastante tempo, tempo esse de uma semana em que as empresas nos propuseram para recebermos o repasse financeiro", entretanto, a informação vai de contra com o que o Toscano diz em áudio.

LEIA TAMBÉM:

+ Paragominas é o 1º clube do Norte a lançar seu fan tokens

+ Paragominas confirma pré-temporada em Ulianópolis

+ Paragominas anuncia reforços para o Campeonato Paraense

Segundo ele, o tempo estaria curto, e caso os empresários da cidade não ajudassem, o clube não conseguiria realizar a inscrição no Parazão 2022:

"Nós estamos com dificuldades financeiras, já andei a cidade inteira para conseguir algum patrocínio, para que possamos, pelo menos, pagar a inscrição. Nós jogamos dia 27 e a federação (FPF) só vai assinar o documento dia 25, então não há tempo desse dinheiro cair pra gente para podermos pagar. Se os empresários da cidade não nos ajudarem, não ajudarem o PFC, nós estamos fora sim do Paraense", disse o mandatário do PFC.

Paulo Toscano falou sobre a dificuldade que tem passado pelo clube desde o ano de 2020, quando o assumiu, sobretudo por ter pouca ajuda na cidade de Paragominas, localizada no sudeste do Pará.

"Eu, sozinho, não tenho mais condições de segurar o time. Segurei o clube no restante de 2020, segurei em 2021, no Paraense e na Série D com pouquíssimas ajudas. A única ajuda que temos aqui, é da Prefeitura (de Paragominas), do hotel, do restaurante, e das arenas", explica.

"Sobre dinheiro, nós não temos, a cidade de paragominas não gosta. Aqui na cidade tem um supermercado “Mateus”, que em toda a cidade que ele está, ele ajuda o futebol, e aqui em Paragominas, para a gente falar, é a maior dificuldade", completa.

Toscano ainda conclui que, no momento, o time não dinheiro nem para pagar as inscrições na competição: "Tô passando dificuldades, não tenho vergonha de dizer, o clube não tem dinheiro nem para pagar as inscrições", conclui.

VEJA A NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PFC

Esclarecemos aos nossos torcedores e os demais públicos que houve uma matéria postada por um site, em que o jacaré não disputaria mais o Parazão deste ano. Viemos deixar bem esclarecido pelo nosso presidente, que estamos aguardando somente o repasse de algumas empresas para realizar a nossa inscrição no campeonato.

Temos bastante tempo, tempo esse de uma semana em que as empresas nos propuseram para recebermos o repasse financeiro. Sobretudo estamos aqui para tranquilizar nossos torcedores e apoiadores que o jacaré está vivo. Não foi realizado entrevista, e sim apenas uma conversa má interpretada, que jamais poderia circular em qualquer rede de comunicação, a ponto de virar uma bola de neve.

OUÇA O ÁUDIO NA ÍNTEGRA DO PRESIDENTE PAULO TOSCANO

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias