O Campeonato Paraense já chega à metade da fase classificatória e um detalhe chama a atenção nos jogos da terceira rodada, ao ponto de empolgar as torcidas em todo o Estado.
Com os jogos deste domingo (6), e com a partida adiada entre Independente X Paysandu, a rodada já é a maior em número de gols marcados desde o início da competição, o que promete acirrar a disputa para as rodadas futuras.
Na abertura da competição foram 15 gols, depois foram apenas sete e com cinco jogos disputados, a rede balançou 18 vezes, média de três por jogo, mesmo com uma partida a menos.
- TAPAJÓS 1X0 CASTANHAL: Boto ressurge e vira líder
Robson Melo precisava justificar porque é o atual vice-campeão estadual. Em um jogo cheio de faltas e lances confusos, o Tapajós venceu o Castanhal e chegou a liderança do grupo B, o mais disputado da competição sem ter a dupla Re-Pa na chave. O triunfo deixa o time embalado para enfrentar o Leão, na quinta-feira, enquanto que o Castanhal bate o sinal amarelo na chave.
- CAETÉ 3X1 ÁGUIA: Novato atrevido é o melhor do interior
Jogando em Bragança, o Índio Caeteteuara venceu o Águia por 3 a 1 e atingiu o posto de melhor time do interior, atrás apenas de Remo e Paysandu na classificação geral. Melhor do jogo foi o quarentão Carciano, que fez dois gols e deixou o time em boa situação. O Águia com apenas um ponto vive o inferno das últimas posições e com cobranças ao técnico Samuel Cândido.
- AMAZÔNIA 2X4 TUNA: Águia ressurge no Parazão
O Muiraquitã até que deu um susto, mas a Tuna mostrou enfim a sua força: venceu por 4 a 2 e além de conquistar os primeiros três pontos, deixou um bom saldo de gols de -1 e deixa a sua chave embolada. Já o atual campeão da Segundinha precisa acordar, pois é o lanterna no geral e a Série B do Pará já começa a assustar o time de Santarém.
- PARAGOMINAS 3X2 BRAGANTINO: O Jacaré acordou
Em jogo de cinco gols e muita movimentação, o Paragominas venceu o Bragantino por 3 a 2. O Jacaré assume a vice-liderança no grupo A, o que torna o jogo contra a Tuna na quarta-feira (9), quente. O Bragantino precisa fazer o dever de casa contra o lanterna Amazônia para não ficar cedo pelo caminho.
- ITUPIRANGA 0X3 REMO: Venceu e convenceu, Leão.
Na volta de Felipe Gedoz, o Remo venceu e enfim mostrou um bom futebol e venceu o jogo por 3 a 0. Mais do que fazer gols, o Leão vira líder no geral do Parazão e espanta a má fase, uma vez que Independente e Castanhal já venceram, o que torna o grupo C como grupo da morte no Parazão. O Itupiranga que havia goleado na estreia, começa a perder força.
PARAZÃO
RODADA 3
18 Gols
3 de Média
Destaque: Carciano (CAETÉ)
PRÓXIMOS JOGOS
Tuna X Paragominas – 09/02 – Souza
Bragantino X Amazônia – 09/02 - Diogão
Castanhal X Itupiranga – 09/02 – Maximino Porpino
Águia X Independente – 09/02 – Zinho Oliveira
Paysandu X Caeté – 09/02 - Curuzu
Remo X Tapajós – 10/02 - Baenão
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar