plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
CAMPEONATO BRASILEIRO

Tuna e Águia estão classificados para a Série D de 2023

Os times conquistaram a vaga para a última divisão do futebol nacional após a vitória do Paysandu sobre o Tapajós (disputava vaga com marabaenses e tunantes).

Imagem ilustrativa da notícia Tuna e Águia estão classificados para a Série D de 2023 camera Águia e Tuna conquistam classificação para a Série D 2023 | Fotos: Thiago Gadelha/Reprodução Instagran

Para um time brasileiro, o planejamento sempre está voltado para a conquista de uma vaga em alguma competição do cenário nacional. Em times considerados emergentes ou "pequenos", esse objetivo fica mais evidente, visto que, eles necessitam dos recursos que os campeonatos dão para se manter durante o ano.

Águia de Marabá e Tuna Luso Brasileira estão classificados para a Série D de 2023. A conquista veio após a vitória do Paysandu sobre o Tapajós que também disputava vaga na quarta divisão do futebol nacional.

Com duas vagas na Série D para o estado do Pará, elas são preenchidas todos os anos pelos dois melhores colocados na competição regional. Como Paysandu e Clube do Remo já possuem divisão (Série C), Águia e Tuna estão automaticamente classificados para a última divisão do futebol brasileiro.

ÁGUIA

A equipe marabaense volta a disputar a Série D depois de 7 anos longe da competição. Sua última participação foi em 2016, quando terminou na liderança do Grupo com 11 pontos, porém, acabou sendo eliminado no mata-mata para o Moto Club-MA. Desde então, o time, na época comandado por João Galvão, não conseguiu ter sucesso no cenário regional como em anos anteriores.

LEIA TAMBÉM:

+ Tuna goleia Bragantino e avança para semifinal do Parazão

+ "Ex-inimigos" se unem para disputar eleição na FPF

+ Remo atropela o Caeté e avança para a semifinal do Parazão

TUNA LUSO

Classificada em 2021 para a quarta divisão após ser vice-campeã paraense, a Lusa vai disputar a Série D depois de 14 anos, e caso consiga o tão sonhado acesso para a Série C, deixará a vaga para o Castanhal, time que tem a quinta melhor campanha no Parazão. Entretanto, o Japiim também vai disputar a competição deste ano, e caso também suba, deixará a vaga para o Caeté.

E MAIS - Abel Ferreira confunde nome do Ituano e se diverte com jornalistas

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias