Diário Online
Esporte / Esporte Pará
PRESSIONADO

Próximos jogos decidirão o destino de Bonamigo no Remo

O Clube do Remo terá como próximos adversários o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e o Mirassol, pela Série C. Os jogos podem decidir se Bonamigo fica ou não no cargo de treinador do Leão.

terça-feira, 10/05/2022, 09:55 - Atualizado em 10/05/2022, 10:53 - Autor: Lucas Contente

Google News

Imagem ilustrativa da notícia: Próximos jogos decidirão o destino de Bonamigo no Remo
| Foto: Samara Miranda / Remo

Questionado nos últimos jogos, seja por mudanças que não deram certo, seja por "vacilar" em partidas praticamente ganhas, Paulo Bonamigo começa a entrar na "corda bamba" no Clube do Remo.  

Em sua terceira passagem pelo Leão, o treinador chegou ainda no início da temporada, para comandar o time no Campeonato Paraense e planejar o elenco para a Série C. 

Nesse período, foram 20 jogos à frente do Remo, com 9 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. Na atual temporada, o treinador já conquistou um título contra o maior rival, o Paysandu, no Campeonato Paraense.

Mesmo com a conquista, o campeonato estadual do Leão ficou marcado por partidas irregulares e muita dificuldade, sobretudo na fase de grupos, quando o clube marcou somente apenas 9 gols, 5 a menos que o Paysandu. Por outro lado, a defesa do time foi a  menos vazada, com apenas 4 gols sofridos. Ao final da competição, contando com o mata-mata, o Leão ficou com 20 gols, e tomou 10. 

LEIA TAMBÉM:

Paulo Bonamigo faz declaração de amor ao Clube do Remo

Bonamigo, ideias, inércia e revés que o Remo poderia evitar

Meia visa "final" com Cruzeiro e diz estar confiante na vaga

Na Série C, porém, a realidade é outra. Na 11ª colocação, fora da zona de classificação para a segunda fase do campeonato nacional, o time coleciona tropeços, na maioria das vezes justificado por mudanças consideradas erradas de Paulo Bonamigo.  Até aqui, em 5 jogos, foram 2 vitórias, 2 derrotas e 1 empate.

SE GANHAR O CRUZERO, GANHA MORAL!

A grande oportunidade que o treinador terá para elevar sua moral é a Copa do Brasil. Enfrentando o poderoso Cruzeiro, "freguês" do Clube do Remo nos últimos 42 anos, Bonamigo terá a oportunidade de ganhar moral com os torcedores e diretoria azulina caso consiga sair classificado do Estádio Independência, em Minas Gerais. 

 

| Foto: Samara Miranda / Remo
  

O Leão necessita somente de um empate, já que venceu o primeiro jogo no Banpará Baenão por 2 a 1, no dia 19/4.

Essa, dependendo de como se desenrolar, não será a partida que vai manter ou tirar o treinador do comando do  time, até por conta da força que o Cruzeiro, claramente superior tecnicamente, tem mostrado nesta temporada, a terceira seguida na Série B. O time ocupa atualmente a vice-liderança da Segundona. 

O JOGO DECISIVO

O jogo que pode realmente “decidir a vida” de Bonamigo no Leão, será  contra o Mirassol, líder da Série C, no próximo domingo (15), no Estádio Banpará Baenão.

E MAIS - ATLÉTICO-MG FAZ TRABALHO INTENSO DE OLHO NO DUELO CONTRA O RED BULL BRAGANTINO


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS