Em meio a uma crise interna que respingou no grupo de atletas e até mesmo no desempenho da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria da Tuna Luso Brasileira realizou uma verdadeira varredura no elenco. Porém, pouco depois, alguns dos atletas dispensados acabaram sendo reintegrados e até poderão aparecer no time no próximo desafio pela disputa nacional.
Em busca de vitórias na quarta divisão do futebol brasileiro, o time cruzmaltino repatriou os jogadores que tiveram conflitos com a direção do clube durante a competição. De acordo com o diretor de futebol, Rosivaldo Silva, o zagueiro Lucão, dos volantes Kauê e Alysson, além do atacante Jayme, estão de volta ao Souza. Da lista, apenas Alysson ainda falta finalizar as negociações para poder voltar atuar pelo time.
A expectativa é que os atletas já possam participar da próxima partida da Águia do Souza, que acontece às 17h, deste domingo (5), em São Luís-MA, contra o Moto Clube. O duelo marca o início do returno na fase classificatória da competição. Os atletas foram excluídos depois do atrito entre eles e o atual técnico, Josué Teixeira, numa formação de grupo contrário ao treinador.
Outro importante jogador do elenco com seu vínculo encerrado no clube foi o artilheiro da equipe na temporada, Paulo Rangel, com nove gols marcados. Aliás, o atleta já se encontra no Altos-PI, onde irá disputar a sequência da Série C. A confusão também culminou com o pedido de afastamento do então diretor de futebol, Vinícius Pacheco. Enquanto isso, a Tuna Luso é a lanterna do Grupo 2, com apenas 2 pontos conquistados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar