plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ANÁLISE TÁTICA

Vídeo: entenda o estilo de Gerson Gusmão, técnico do Remo

Treinador assume o Leão e tem objetivos em mente para convencer a torcida azulina

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: entenda o estilo de Gerson Gusmão, técnico do Remo camera Gusmão tem características diferenciadas no campo de jogo | Acervo Pessoal

O Clube do Remo decide apostar suas fichas em Gerson Gusmão para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro da Série C, e para chegar até a sonhada classificação, o novo treinador vai ter de ficar de olho no estilo de jogo do time azulino.

Anunciado oficialmente pelo clube remista nesta terça-feira (21), o gaúcho Gerson Gusmão, de 47 anos, possui uma história de títulos e acessos pelo Operário-PR, sendo que o último clube que trabalhou foi Botafogo-PB, onde mesmo sem conquistar títulos, conseguiu realizar boas campanhas, quase conseguindo o acesso à Segundona no ano passado.

Leia também:

Presidente do Botafogo-PB chama Remo de "filial do norte"

Pedindo ética do Remo, Botafogo-PB já teve esquema criminoso

O seu estilo de jogo se baseia em futebol reativo, focado em controlar tempo, espaço e posse de bola no campo adversário. Outro ponto do futebol reativo é reagir ao estilo de jogo do adversário, buscando atacar na saída de bola ou esperar um contra-ataque em uma jogada perfeita para resultar no gol.

Exemplo disso foi o gol do Botafogo-PB contra o Paysandu, em duelo recente pela Série C.

Outra característica de Gusmão é dominar a bola no campo do adversário, com possibilidade de chegar mais perto do gol. Foi com essa característica que o time paraibano chegou a um dos gols na vitória sobre o Atlético-CE, por 2 a 0, no último domingo (19).

Botafogo-PB se impõe dentro de casa e bate o Atlético-CE.Belo faz bom jogo, domina partida do início ao fim, cria várias chances e volta a vencer na Série C.... Torcedor Raiz

Gerson Gusmão chega a Belém na quarta-feira (22) e terá tempo para conhecer o time antes do jogo contra o Figueirense-SC, na segunda-feira (27), pela Série C.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias