plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
FALTOU ATITUDE

Técnico do Remo dispara: "Alguns não estão dedicados 100% "

Após a derrota por 3 x 1 para o Atlético-CE, Gerson Gusmão assumiu a responsabilidade mediante ao resultado, porém não escondeu a insatisfação com o desempenho dos atletas azulinos.

Imagem ilustrativa da notícia Técnico do Remo dispara: "Alguns não estão dedicados 100% " camera Técnico do Clube do Remo, Gerson Gusmão. | Samara Miranda/Remo

O momento do Clube do Remo, na Série C do Campeonato Brasileiro, definitivamente é um dos piores possíveis em função do atual cenário da equipe sobretudo por conta dos últimos resultados e desempenhos apresentados. Nos últimos cinco jogos, o Leão é o único entre os 20 clubes que não conseguiu vencer na disputa, e o resultado disso tudo é a crise que se instalou dentro do Baenão.

Após amargar a melancólica derrota por 3 x 1 para o Atlético Cearense, na noite do último domingo (10), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 14ª rodada da Terceirona Nacional, a zona do rebaixamento já começa a assombrar os azulinos. Depois de mais uma péssima atuação de seus atletas, técnico Gerson Gusmão assumiu a responsabilidade pelo resultado.

LEIA TAMBÉM

"Pra esquecer", diz Gusmão após vexame do Remo

Coluna do Gerson: Clube do Remo vê classificação distante

Gerson Gusmão diz que Vinicius pode pegar banco no Remo

"Em um todo, a gente não foi bem. No coletivo, a responsabilidade é do treinador que escala, que monta a equipe, que faz o planejamento. Vai ter algumas cobranças, já fizemos no vestiário, que a gente precisa mudar, principalmente atitude. Não podemos aceitar algumas coisas. A gente está percebendo aí dentro do campo, como falta de combatividade", disparou.

Embora esteja apenas dois pontos de entrar no grupo dos oito melhores que garantem vaga na segunda fase, o Clube do Remo também está apenas quatro pontos da zona do rebaixamento. Além de estar estagnado nos 18 pontos conquistados e em 13º lugar na classificação, o rendimento da equipe também parou, ou melhor, piorou. Diante disse, Gerson Gusmão disse que há atletas que não estão se entregando "100%" e que cobranças já foram feitas para que isso mude nos próximos jogos.

"Alguns jogadores não dedicados 100%. A gente vai poder e já cobrou isso. Vamos cobrar mais pra que a gente possa ter uma equipe com mais vibração naquilo que o torcedor quer. Que é ver a equipe brigar até o final, disputar cada bola e não se omitir em alguns momentos. Então aconteceu isso em alguns lances, e a gente precisa detectar isso o quanto antes, fazer cobrança e se precisar, trocar para ter condições de competir mais", finalizou.

Restando apenas cinco rodadas para o término da primeira fase da Série C, o Clube do Remo precisa mudar o quanto antes de postura caso queira ainda alcançar a classificação para a etapa seguinte do campeonato. Em seu próximo desafio, o Leão receberá no domingo (17), o ABC-RN, no estádio Baenão. A partida terá completa cobertura do portal DOL.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias