Diário Online
Esporte / Esporte Pará
FALTOU ATITUDE

Técnico do Remo dispara: "Alguns não estão dedicados 100% "

Após a derrota por 3 x 1 para o Atlético-CE, Gerson Gusmão assumiu a responsabilidade mediante ao resultado, porém não escondeu a insatisfação com o desempenho dos atletas azulinos.

segunda-feira, 11/07/2022, 17:33 - Atualizado em 11/07/2022, 17:32 - Autor: Magno Fernandes

Google News

Técnico do Clube do Remo, Gerson Gusmão.
Técnico do Clube do Remo, Gerson Gusmão. | Samara Miranda/Remo

O momento do Clube do Remo, na Série C do Campeonato Brasileiro, definitivamente é um dos piores possíveis em função do atual cenário da equipe sobretudo por conta dos últimos resultados e desempenhos apresentados. Nos últimos cinco jogos, o Leão é o único entre os 20 clubes que não conseguiu vencer na disputa, e o resultado disso tudo é a crise que se instalou dentro do Baenão.

Após amargar a melancólica derrota por 3 x 1 para o Atlético Cearense, na noite do último domingo (10), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 14ª rodada da Terceirona Nacional, a zona do rebaixamento já começa a assombrar os azulinos. Depois de mais uma péssima atuação de seus atletas, técnico Gerson Gusmão assumiu a responsabilidade pelo resultado.

LEIA TAMBÉM

"Pra esquecer", diz Gusmão após vexame do Remo

Coluna do Gerson: Clube do Remo vê classificação distante

Gerson Gusmão diz que Vinicius pode pegar banco no Remo

"Em um todo, a gente não foi bem. No coletivo, a responsabilidade é do treinador que escala, que monta a equipe, que faz o planejamento. Vai ter algumas cobranças, já fizemos no vestiário, que a gente precisa mudar, principalmente atitude. Não podemos aceitar algumas coisas. A gente está percebendo aí dentro do campo, como falta de combatividade", disparou.

Embora esteja apenas dois pontos de entrar no grupo dos oito melhores que garantem vaga na segunda fase, o Clube do Remo também está apenas quatro pontos da zona do rebaixamento. Além de estar estagnado nos 18 pontos conquistados e em 13º lugar na classificação, o rendimento da equipe também parou, ou melhor, piorou. Diante disse, Gerson Gusmão disse que há atletas que não estão se entregando "100%" e que cobranças já foram feitas para que isso mude nos próximos jogos.

"Alguns jogadores não dedicados 100%. A gente vai poder e já cobrou isso. Vamos cobrar mais pra que a gente possa ter uma equipe com mais vibração naquilo que o torcedor quer. Que é ver a equipe brigar até o final, disputar cada bola e não se omitir em alguns momentos. Então aconteceu isso em alguns lances, e a gente precisa detectar isso o quanto antes, fazer cobrança e se precisar, trocar para ter condições de competir mais", finalizou.

Restando apenas cinco rodadas para o término da primeira fase da Série C, o Clube do Remo precisa mudar o quanto antes de postura caso queira ainda alcançar a classificação para a etapa seguinte do campeonato. Em seu próximo desafio, o Leão receberá no domingo (17), o ABC-RN, no estádio Baenão. A partida terá completa cobertura do portal DOL.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS