Cercado de grandes expectativas por seus torcedores, o confronto entre Vitória e Paysandu tem sido considerado como um dos mais difíceis para ambas as equipes ao longo da temporada de 2022, por conta do momento da dupla na classificação. Com mais de 10 mil ingressos vendidos, o duelo deverá contar com mais de 30 mil torcedores no Barradão.
Na manhã desta sexta-feira (15), foi realizada a última atividade do elenco bicolor, antes da viagem para Salvador, visando o desafio que irá acontecer neste domingo (17), contra o Leão da Barra, pela 15ª rodada da competição nacional. E para esse desafio, técnico Márcio Fernandes não poderá contar com a presença de alguns dos seus principais jogadores, nos diversos setores em sua formação.
Barradão não é visto como problema para o Paysandu
Recuperado, zagueiro retorna aos treinos do Paysandu
Reta final de preparação! 🔵⚪️
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) July 14, 2022
BORA PAPÃO! 🐺
📷 John Wesley/Paysandu | #JuntosPeloAcesso #OMaiorCampeãodaAmazônia pic.twitter.com/eGbXoZaHsK
Contra o Vitória o treinador bicolor não poderá contar com o zagueiro e capitão Genilson e o volante Mikael, ambos suspensos com três cartões amarelos. Outro que também é considerado um desfalque importante na equipe, é o meia José Aldo, que foi expulso na disputa anterior, por 1 x 0. Além do mais, o zagueiro Lucas Costa, ainda em tratamento médico também segue fora dos planos.
Devido a isso, ao longo da movimentação, o treinador alviceleste tem testado várias alternativas visando a formação ideal do Papão. Na zaga, Bruno Leonardo, Douglas e Marcão, já recuperado, tem sido as opções; na segunda linha de marcação, Wesley deverá ser o substituto de Mikael; e no meio campo, o escolhido para a vaga de José Aldo, deverá ser Gabriel Davis.
Paysandu deverá ter nova dupla de zaga contra o Vitória
Vitória aposta em incentivos para derrotar o Paysandu
Nosso próximo desafio será fora de casa, Fiel! Vamos por mais três pontos! 🔵⚪️#JuntosPeloAcesso #OMaiorCampeãodaAmazônia #VITxPSC #SérieC2022 pic.twitter.com/uyjrv0VCSm
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) July 11, 2022
Ao que tudo indica, o Papão poderá atuar com: Thiago Coelho; Leandro Silva, Douglas e Bruno Leonardo e Patrick Brey; Wesley, João Vieira, Serginho e Robinho ou Gabriel Davis; Marlon e Marcelo Toscano. A viagem está marcada para às 17h, desta sexta-feira (15), com destino a capital baiana. E para esse jogo, 20 jogadores foram relacionados para seguir com a delegação. Confira a lista:
GOLEIROS: Thiago Coelho e Elias Curzel;
ZAGUEIROS: Bruno Leonardo, Douglas e Marcão;
LATERAIS: Igor Carvalho, Patrick Brey, Leandro Silva e João Paulo;
VOLANTES: Wesley e Yure;
MEIAS: João Vieira, Gabriel Davis e Serginho;
ATACANTES: Marlon, Marcelo Toscano, Robinho, Pipico, Alessandro Vinicius e Marcelinho.
Alô, bicolores da Bahia! Estamos chegando! 🔵⚪️
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) July 15, 2022
Partiu Salvador! ✈️
📷 Jorge Luís Totti/Paysandu | #JuntosPeloAcesso #OMaiorCampeãodaAmazônia pic.twitter.com/OSXz4wKw1f
Na segunda colocação da Série C, com 26 pontos conquistados, caso conquiste o trunfo positivo contra o Vitória, o Paysandu praticamente irá confirmar sua classificação para a segunda fase da disputa, que será literalmente a briga pelo acesso à Série B de 2023. A partida entre Leão da Barra e Papão da Curuzu, terá completa e ampla cobertura pela equipe esportiva do DOL
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar