plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
REMO X BOTAFOGO-PB

Fábio Bentes dispara: "medidas de segurança são necessárias"

O Presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, falou sobre as medidas de segurança que estão sendo tomadas para a chegada da delegação a João Pessoa, para enfrentar o Botafogo-PB

Imagem ilustrativa da notícia Fábio Bentes dispara: "medidas de segurança são necessárias" camera De acordo com Fábio, a Federação Paraibana está articulando com os órgãos de segurança locais, ações preventivas de segurança para a estadia do Remo na cidade | Reprodução: Remo/TV

A delegação do Clube do Remo viaja nesta sexta-feira (22), para a cidade de João Pessoa, na Paraíba, onde irá enfrentar o Botafogo-PB, pela 16ª rodada da série C. O clima atual entre as equipes é de rivalidade, principalmente por conta dos últimos acontecimentos envolvendo as contratações do técnico Gerson Gusmão e do meia Anderson Paraíba, que estavam anteriormente na equipe nordestina.

A chegada dos profissionais ao Baenão gerou uma certa revolta da torcida paraibana e do próprio Botafogo, que fez questão de mostrar isso nas redes sociais e através de coletivas, na época.

+ Presidente do Botafogo-PB chama Remo de "filial do norte"

+ Botafogo-PB faz promoção para lotar Almeidão contra o Remo

+ Torcedores fazem notas com rosto de Gusmão por "se vender"

Como consequência, um clima hostil se formou, preocupando assim a diretoria azulina, em relação a viagem deste fim de semana. O Presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, falou sobre as medidas de segurança que estão sendo tomadas para a chegada da delegação a João Pessoa.

"Assim que vimos a movimentação da torcida lá [Paraíba], incentivada pela direção do clube, nós procuramos a Federação Paraense de Futebol (FPF). A casa do futebol entrou em contato com a Federação Paraibana a fim de garantir todo o apoio, no sentido de dar ao clube a segurança necessária, tanto na chegada, quanto no deslocamento aos treinos e ao jogo", disse o mandatário remista.

Ainda de acordo com Fábio, a Federação Paraibana está articulando com os órgãos de segurança locais, ações preventivas de segurança para a estadia do Remo na cidade. "Também estamos pedindo apoio ao comandante da PM-PA para entrar em contato com a PM de Paraíba, para também dar esse suporte no período em que estivermos lá", completou.

O presidente do Leão também acionou a Confederação brasileira de Futebol (CBF), para que o árbitro da partida seja escolhido da melhor forma possível, para evitar erros. "Com relação a partida, também entramos em contato e pleiteamos junto à CBF, que coloque um árbitro experiente, visto que isso poderia ter qualquer tipo de interferência no jogo. Então a CBF terá um observador presente, para qualquer situação que possa acontecer", disse Bentes.

Veja também:

Remo busca opções para substituir Uchôa em duelo na Paraíba

Segundo Fábio, há ainda um trabalho sendo realizado também entre os atletas que estão sendo alertados sobre a situação atual. "Estamos dialogando com os nossos atletas e eles entendem que se trata de um período decisivo, já seria uma decisão, onde as duas equipes precisam do resultado, mas, que está sendo agravado por algo que acredito ser normal no futebol", contou.

"Todos os dias, os clubes perdem e ganham profissionais, outros clubes vão lá e contratam. Estão criando confusão por algo que é rotineiro e, que da nossa parte, não tem qualquer tipo de rivalidade. Pelo contrário, gosto muito da cidade, do povo que é muito acolhedor, já estive algumas vezes lá. Estão levando para o pessoal, algo que é normal no mercado da bola", finalizou o presidente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias