No início do planejamento para a temporada de 2022, o Paysandu realizou algumas contratações pontuais para, finalmente, tentar conseguir o tão necessário acesso à Série B. Dentre esses contratados, um deles chamou atenção pelo apelido: Polegar. O atleta até chegou a se destacar após marcar importantes gols em etapas decisivas no Parazão, porém, mesmo assim, ele acabou sendo emprestado a outra equipe.

Lateral dedica gol da vitória do Paysandu ao seu pai

Polegar homenageia filho ao marcar gol pelo Paysandu

Mesmo sob protesto de alguns torcedores, ao término do Campeonato Paraense, o lateral direito Polegar foi emprestado pelo Paysandu para o Altos-PI, que também disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Por contrato, o defensor deveria retornar ao Papão logo após a participação do Jacaré na disputa nacional, entretanto, isso não irá mais acontecer. 

De acordo com informação confirmadapelo empresário de Polegar, Thiago Silveira, o jogador vai defender o Al-Karkh, do Iraque. Ele detalhou que o Paysandu não irá receber nenhum valor, pois existia uma cláusula no contrato do atleta a liberação do jogador em caso de proposta de fora do país. Sua ida para o Oriente Médio irá acontecer após o término da 1ª fase da Série C e a apresentação será no mês de agosto.

Polegar chegou a estar no time titular em alguns jogos do Paysandu Foto: John Welsey / Paysandu

MAIS ACESSADAS