Diário Online
Esporte / Esporte Pará
RUGE, LEÃO!

Remo precisa superar desafios no Almeidão para voltar ao G-8

Sem poder contar com Anderson Uchôa, que está suspenso, o técnico Gerson Gusmão já tem equipe escalada para o duelo em João Pessoa-PB. A partida marcará o reencontro de azulinos com sua antiga equipe.

domingo, 24/07/2022, 17:17 - Atualizado em 24/07/2022, 18:01 - Autor: Magno Fernandes/DOL

Google News

No último treinamento realizado em Recife-PE, técnico Gerson Gusmão definiu time do Remo visando o Botafogo-PB.
No último treinamento realizado em Recife-PE, técnico Gerson Gusmão definiu time do Remo visando o Botafogo-PB. | Samara Miranda/Remo

Em busca de alcançar uma das vagas na segunda fase da competição, o Clube do Remo terá pela frente um difícil adversário longe de Belém. A vitória no último final de semana contra o ABC-RN, deu novo ânimo aos torcedores azulinos, que seguem esperançosos na melhoria da equipe para os próximos desafios que serão disputados na Série C do Campeonato Brasileiro. 

Neste domingo (24),  Botafogo-PB e Clube do Remo se enfrentam a partir das 19h, no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, pela 16ª rodada da competição nacional.

Na disputa, o Leão terá a oportunidade de tirar pontos de um concorrente direto pela classificação e se posicionar, de vez, na briga por uma vaga ao quadrangular decisivo. Isso porque, mesmo fora atualmente do G8, o Belo possui apenas quatro pontos de diferença na tábua de classificação.

Torcedores fazem foguetório em hotel para provocar Clube do Remo

Hoje tem Botafogo-PB e Remo. Mostra tua força, Leão!

Mesmo antes da bola rolar, o confronto tem sido marcado pela rivalidade dos torcedores do Botafogo com os azulinos, por conta da saída do técnico Gerson Gusmão, do meia Anderson Paraíba, do zagueiro Daniel Felipe e de outros membros da comissão técnica, que estavam atuando no clube paraibano. 

Para Anderson Paraíba, que deverá iniciar a partida entre os titulares, conhecer todo o elenco rival poderá ser um importante trunfo em favor do Clube do Remo.

"Conheço bem o Almeidão, conheço bem a maioria dos atletas. Passei um pouco de cada atleta que está lá, cada característica. O que eu puder ajudar minha equipe com alguma coisa que eu souber, sempre vou passar para facilitar o nosso trabalho", disse. 

Queda livre: Após sair do Remo, Albano vai jogar na Série D

É final! Remo faz "jogo chave" para definir rumo do ano

Conforme os treinos realizados ao longo da semana, o time deverá atuar com: Zé Carlos; Celsinho, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Marciel, Paulinho Curuá e Anderson Paraíba; Bruno Alves, Brenner e Leandro Carvalho. Vale ressaltar que o volante Anderson Uchôa, com três cartões amarelos, e o meia Albano, que pediu para deixar o clube, são os desfalque da equipe remista.

Gerson Gusmão terá a sua disposição para o banco de reservas, os jogadores: Vinicius (goleiro), Igor Morais (zagueiro), Ricardo Luz e Renan Castro (laterais), Jean Patrick e Pingo (volantes), Erick Flores (meia), Netto e Vanilson (atacantes). Com relação ao apoio nas arquibancadas, os torcedores azulinos não poderão estar no estádio, conforme determinação do Ministério Publico local.

Com os jogos já realizados pela 16ª rodada, o time azulino ocupa a 11ª posição, com 21 pontos. Entretanto, caso conquiste a vitória sobre o Belo, o Leão poderá subir para o 6º lugar na disputa. O confronto entre Botafogo-PB e Clube do Remo terá ampla e completa cobertura em tempo real, através de toda a equipe esportiva do portal DOL.




Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS