plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
INTERNAS DO PAPÃO

Ex-presidentes tomam posição nas eleições do Paysandu

Sempre lembrados pelos torcedores do Papão, Alberto Maia e Luiz Omar Pinheiro definiram seus posicionamentos no próximo processo eleitoral do clube alviceleste.

Imagem ilustrativa da notícia Ex-presidentes tomam posição nas eleições do Paysandu camera Ex-presidentes Alberto Maia (esquerda) e Luiz Omar Pinheiro (direita) | Fernando Torres

Com a aproximação da data para as eleições presidenciais no Paysandu, marcadas para o dia 7 de dezembro, os bastidores do Papão da Curuzu passam a se agitar cada vez mais. Como já era de se esperar, várias frentes começam a se movimentar para definir suas chapas na disputa que deve ser uma das mais acirradas na história do clube.

Embora não tenha nenhuma chapa oficializada e protocolada para concorrer nas próximas eleições bicolores, três nomes surgem entre os interessados, mas quatro frentes já articuladas: Maurício Ettinger, querendo a reeleição; o atual vice-presidente Felipe Fernandes que já confirma sua chapa; a do Benemérito Sérgio Solano; e mais um grupo de associados e conselheiros.

Vice do Paysandu rompe com Ettinger e confirma chapa

Candidato a presidência do Paysandu anuncia mudança na chapa

Associados se unem e quarta chapa é formada no Paysandu

Em meio ao pleito, dois dos mais populares ex-presidentes na recente história do Paysandu já definiram quais serão as suas pretensões dentro do próximo processo eleitoral bicolor. Bastante ativos nas redes sociais, Alberto Maia, que chegou a cogitar uma possível candidatura, afirmou que será neutro ao longo da disputa, e Luiz Omar Pinheiro irá apoiar a chapa de Felipe Fernandes.

Em seu perfil oficial no twitter, Alberto Maia relatou: "Quero deixar claro a todos os bicolores que não estou apoiando a chapa do atual Presidente Mauricio Ettinger. Ressaltando, que ninguém está autorizado a falar por mim. Uma semana abençoada a todos e que Deus proteja o nosso amado Paysandu SC", afirmou o advogado, que presidiu o clube nos anos de 2015 e 2016.

Maurício Ettinger tentará reeleição no Paysandu

Paysandu quer ampliar mandato de presidente para três anos

Alberto Maia não decidiu se será candidato no Paysandu

Por outro lado, através de um áudio que circula nas redes sociais, o candidato Sérgio Solano relata sobre a reunião sobre a reunião articulada por Luiz Omar Pinheiro, que presidiu o Papão entre 2011 e 2012, para unificar sua chapa com a do candidato Felipe Fernandes. No entanto, não consenso entre as partes. Em seguida, Solano fala sobre o apoio de LOP ao atual vice presidente bicolor; "é um direito que lhe assiste".

Além do mais, o candidato Sérgio Solano destacou: "A chapa, acima de tudo Paysandu é uma chapa independente pois não terá nenhum apoio de qualquer ex-presidente, nem da Novos Rumos e muito menos com a elite bicolor. Mas nós temos o apoio da torcida bicolor, que eu sei que está conosco pois nossos princípios são verdadeiros e honestos", concluiu.

Ainda sobre a reunião relatada pelo candidato Sérgio Solano, Luiz Omar Pinheiro destacou. "Eu tenho reunido com os membros das duas chapas encabeçadas por Felipe Fernandes e Sérgio Solano e acho que estamos bem perto de tirar o Paysandu dessa 'seita' Novos Rumos. É a hora de cada um bicolor, que quer o bem o Paysandu, se unir para partir pra cima deles. Ainda há tempo para isso, tirar o Paysandu dá mão deles", declarou.

Conforme lista divulgada pelo presidente da Assembleia Geral do Paysandu, Manoel Acácio e Silva, um total de 1.394 nomes, no qual inclui uma vasta relação entre grandes beneméritos, beneméritos, beneméritos atletas, membros natos ex-presidentes, sócios remidos e sócios proprietários, terão direito a voto. Quem for eleito, irá presidir o clube entre os anos de 2023 e 2024.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias