Para o Clube do Remo bastava o empate, mas o time azulino foi vítima do regulamento da Copa do Brasil 2024 e deu vexame ao torcedor.
O Leão Azul está eliminado da competição nacional após perder o jogo para o Porto Velho por 1 a 0, em jogo realizado nesta terça-feira (20), pela 1ª fase da Copa do Brasil.
Além da derrota e da eliminação precoce, o time remista deixa de ganhar R$ 975 mil como premiação para a próxima fase e vê a festa do time de Rondônia, que avança pela primeira vez para a próxima fase do torneio.
O JOGO
Com menos de 15 minutos, o jogo se tornou violento com cartões amarelos e aos 12 minutos, o time da casa abriu o placar: Marco Goiano cobra falta e Fagner aparece no meio de três zagueiros azulinos para abrir o placar: Porto Velho 1 a 0.
O time da casa por pouco não marca o segundo gol no lance de Wathimem e depois disso, o Clube do Remo partiu para cima do adversário criando chances. Ribamar cabeceou a bola para fora após chute de Felipinho e logo depois o camisa nove cabeceou pela linha de fundo.
Ainda no primeiro tempo, o Leão teve chance de empate com Nathan, mas a bola parou no goleiro Digão. Foi a última jogada no primeiro tempo.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Clube do Remo atinge número histórico na Copa do Brasil 2024
- Clube do Remo prepara despedida para Vinicius no Parazão
- Em horário atípico, onde vai passar o jogo do Clube do Remo?
Na etapa final as emoções começaram após os 30 minutos: Bacas perdeu um gol cara-a-cara com o goleiro Marcelo Rangel, que evitou o segundo gol do time da casa.
A partir daí só deu o goleiro Digão: o arqueiro do Porto Velho evitou pelo menos três gols do Remo nos chutes de Raimar, Ribamar e também de Echaporã. O camisa nove remista ainda cabeceou a bola na trave aos 41 minutos.
Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Na sua 33ª participação na Copa do Brasil, o Clube do Remo dá vexame ao seu torcedor e acaba eliminado. O prejuízo está em campo e também nos cofres, pois o Leão deixa de ganhar R$ 975 mil por não avançar na segunda fase.
PRÓXIMO JOGO
O Remo volta a campo pelo Parazão 2023: no domingo (25), o time remista recebe o Águia de Marabá, em jogo programado para o estádio Baenão, em Belém.
FICHA TÉCNICA
PORTO VELHO: Digão; Bala (Rodrigo Ramos), Renna (Edson Amorim), Maurício Leal e Andrew (Douglas); Fagner, Caio (Fernandinho), Sorbara e Carlos Eduardo; Marco Goiano e Watthimem (Bacas)
Técnico: Mário Parreiras
REMO: Marcelo Rangel; Thalys, Ligger, Reniê e Nathan (Raimar); Henrique (Pavani), Renato Alves, Camilo (Ytalo) e Felipinho (Echaporã); Marco Antônio (Kelvin) e Ribamar.
Técnico: Ricardo Catalá
ÁRBITRO: Maguielson Lima Barbosa (DF)
ASSISTENTES: Lehi Sousa Silva (DF) E Lucas Costa Modesto (DF)
CARTÕES AMARELOS: Caio, Andrew e Bacas (PVE); Ribamar (REM)
LOCAL: estádio Aluísio Ferreira, Porto Velho (RO)
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar