O primeiro clássico Re-Pa de 2026, entre Clube do Remo e Paysandu Sport Club, marcado para este domingo (8), no Estádio Mangueirão, contará com uma programação especial voltada à conscientização e ao combate à violência contra a mulher. A iniciativa integra o movimento “Estamos com as manas no campo e em casa”, que mobiliza uma ampla rede institucional em defesa dos direitos femininos e da responsabilidade coletiva na proteção das mulheres.
Durante a partida, serão realizadas diversas ações educativas junto ao público presente. Entre elas estão o “adesivaço” com os torcedores, a distribuição de panfletos informativos e a fixação de cartazes nos banheiros dos lados A e B do estádio. O material contém informações sobre os canais oficiais de denúncia e os órgãos de proteção às mulheres.
Conteúdo relacionado
- FPF escala arbitragem FIFA para o Re-Pa deste domingo no Mangueirão
- Mais de 1,6 mil agentes de segurança irão atuar no RE-PA
- Paysandu: Jr Rocha projeta primeiro Re-Pa com alta competitividade
- Clube do Remo deve usar formação alternativa contra o Paysandu
A mobilização é resultado de uma ação conjunta entre a Diretoria da Mulher do Paysandu, representada por Victoria Santos; a Diretoria do Clube do Remo, por meio de Áurea Diniz; representantes da Federação de Mulheres do Estado do Pará (FEMEPA), com a participação da coordenadora-geral Mathelly Costa, além de Evelyn Santiago e Suely Leite; e a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).
A programação também contempla a distribuição de absorventes nos banheiros femininos, reforçando a pauta da dignidade menstrual e o cuidado com o bem-estar das torcedoras que estarão presentes no clássico. A iniciativa reforça o compromisso das instituições envolvidas em utilizar a visibilidade do maior clássico do futebol paraense como ferramenta de conscientização social, levando a mensagem de respeito, proteção e igualdade para além das quatro linhas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar