No Brasil, de acordo com a Lei federal 9.605/1998, é considerado crime "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos".
Na última quarta-feira (31), o zagueiro Kurt Zouma, do West Ham United, foi condenado a 180 horas de serviço comunitário e proibido de ter gatos por 5 anos após ter vídeo vazado agredindo um animal.
Na filmagem, é possível ver o jogador dando um chute em seu animal de estimação. Além da pena, Zouma ainda foi instruído a pagar 9 mil libras em causas judiciais.
LEIA TAMBÉM:
+ Neymar se machuca novamente e pode ficar fora da seleção
+ Paysandu condena Terror Bicolor após agressão a jogadores
+ Ucrânia dribla guerra e decide vaga na Copa do Mundo
Yoan, irmão do jogador, que também estava presente no episódio ocorrido na casa do atleta, foi condenado a 140 horas de serviço comunitário.
A juíza Susan Holdham colocou as atitudes como vergonhosas e de possível repreensão: "Vocês dois participaram deste ato vergonhoso e repreensível com este gato de estimação. O gato olhou para você para que cuidasse de suas necessidades. Naquela data, em fevereiro, você não supriu essas necessidades", disse a juíza.
Sobre a agressão o clube do jogador, West Ham, se pronunciou sobre a condenação: "O West Ham United deseja deixar claro que condenamos nos termos mais fortes qualquer forma de abuso ou crueldade contra animais. Esse tipo de comportamento é inaceitável e não está de acordo com os valores do clube de futebol", disse.
Além de defender a luta contra esse tipo de ato, o clube espera que o jogador aprenda com os erros: “Kurt admitiu na primeira oportunidade que o que ele fez foi errado. Ele se desculpou sem reservas…Esperamos que agora que o tribunal tenha chegado à sua decisão, todos permitam a Kurt a chance de aprender com seu erro e seguir em frente", finaliza.
E MAIS - LUCAS PIRES RENOVA CONTRATO COM O SANTOS ATÉ 2026
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar