Nem o torcedor bicolor mais otimista que foi à Curuzu ver o Paysandu enfrentar o Águia numa manhã de domingo nublado, conseguiria imaginar que o seu time venceria por um placar tão elástico uma partida que prometia ser no mínimo um pouco mais equilibrada. O Papão goleou o Águia por 6 a 2.

>> Veja como foi a partida no minuto a minuto do DOL

Com um esquema tático defeituoso e quase nenhum poder ofensivo, João Galvão montou uma equipe visivelmente para se defender na Curuzu.

A partida se resumiu em verdadeiros bombardeios do ataque bicolor com Pikachu sempre veloz pela direita e buscando jogadas de efeito em velocidade. Hora fazendo cruzamentos aos atacantes, ou então cortando para o meio e finalizando com perigo para a meta adversária. A defesa aguiana falhou em momentos cruciais. Levou três gols só na primeira etapa e sua reação projetada para o segundo tempo foi praticamente anulada com a marcação do pênalti cometida pelo zagueiro Mário, logo aos dois minutos.

Os atacantes do Papão estavam em um dia inspirado. João Neto marcou duas vezes e Rafael Oliveira três, este último já é o artilheiro do Parazão com 5 gols.

O Azulão, pouco ofensivo, conseguiu marcar duas vezes com William Santos aos 37 da primeira etapa e com Robert aos 28 do segundo tempo.

Agora o Papão dorme na liderança temporária do Parazão e tem as atenções voltadas para o Superclássico da Amazônia contra o Clube do Remo no sábado, dia 26, às 16h no Mangueirão. A equipe marabaense encara o São Francisco de Santarém no dia 23 às 20h30 no Colosso do Tapajós.

(Ronald Sales/DOL)  

MAIS ACESSADAS