A estreia do Clube do Remo no segundo turno do Campeonato Paraense 2013 será na próxima quinta-feira (7), contra o Santa Cruz de Cuiarana, às 20h30, no Mangueirão. O adversário, que contratou cinco jogadores para disputar o complemento do certame estadual, preocupa os azulinos, principalmente por ser um dos concorrentes direto na briga por uma vaga no Campeonato Brasileiro da série D.

No primeiro turno, o Leão encontrou muitas dificuldades para superar o Tigre do Salgado, mas venceu por 1 a 0, com um golaço marcado pelo atacante Val Barreto. Leandro Cearense, que apenas assistiu ao jogo, lembra do sufoco que o Leão passou. “É um time com bons jogadores, deu bastante trabalho ao Remo. Foi um jogo muito difícil, decidido em um chute que o Val foi feliz”, detalha Cearense, que disputou a primeira fase do Parazão 2013 pelo time de Cuiarana.

Por ter passado pelo Santa Cruz, o atacante remista conhece bem o adversário. “A equipe é forte. O Sinomar teve tempo para trabalhar e implantar o estilo de jogo dele. E eles contrataram grandes jogadores, como o Fumagali, um cara rodado, com passagens por grandes clubes do Brasil”, elogia.

Na partida de abertura da competição, Leandro Cearense não jogou porque as diretorias de Remo e Santa fizeram um acordo. Para o segundo encontro entre as equipes, o atacante também deve ficar de fora, já que ele vai ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD/PA) pela expulsão no jogo contra o Águia, pela última rodada da fase classificatória do primeiro turno.

(Jorge Luís Rodrigues/DOL)

MAIS ACESSADAS