
O Paysandu encerra nesta segunda-feira, 28, a sua participação no turno da Série B do Brasileiro buscando, mais uma vez, deixar a zona de rebaixamento do campeonato. Desta vez, o adversário é o Athletic-MG, às 21h30, na Curuzu, pela 19ª rodada do campeonato. Será mais uma batalha na guerra travada pelos bicolores desde a 2ª virada da competição para sair da parte de baixo da classificação.
Nas duas rodadas anteriores, o Papão chegou a estar na área intermediária da tabela de pontuação, mas em ambas como o 1º time acima da zona de morte. Com o empate do último sábado (0 a 0) entre Ferroviária-SP e Operário-PR, pela mesma rodada, a equipe bicolor acabou caindo novamente para a 17ª colocação. E caiu mais uma posição, no domingo, 27, após a vitória do Volta Redonda sobre o Vila Nova. Ou seja, o Papão está na 18ª colocação com 19 pontos.
Derrotando o adversário mineiro, o Papão pode, dependendo de uma conjugação de resultados, saltar para a 15ª colocação. Mas a missão bicolor não será das mais tranquilas. Apesar de jogar em casa, contando com o apoio da Fiel, que mais uma vez, deverá lotar a Curuzu, transformando o estádio em um “caldeirão”, o visitante vem surpreendendo pelo poder de reação apresentado em seus últimos jogos. Assim como o Paysandu, o Athletic foi até pouco tempo um contumaz frequentador da zona de morte.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Para sair novamente do Z-4, Claudinei convoca torcida do Paysandu
- Estádio da Curuzu: 111 anos de história e amor pelo Paysandu
- Gabriel Mesquita cresce no gol do Paysandu e vira peça decisiva
Hoje, o time mineiro é o 14º colocado, com 22 pontos, ou seja, três a mais que o Papão, que está há sete partidas invicto no campeonato. A marca começou a ser construída desde a chegada do técnico Claudinei Oliveira e dos dez novos jogadores contratados pelo clube. São três vitórias e quatro empates. O retrospecto poderia ser ainda melhor, não fosse o gol contra marcado pelo volante Ânderson Leite, que acabou garantindo o empate – 1 a 1 – diante do Amazonas-AM, fora de casa, na rodada passada. Mas o resultado é deixado para trás por Oliveira e seus comandados, que focam nos três pontos possíveis diante do Athletic.
O adversário bicolor vem de um empate – 1 a 1 – diante do vice-líder do campeonato, o Coritiba-PR, dentro de seu reduto. Agora o time mineiro busca a recuperação dos dois pontos perdidos em casa na condição de visitante. Jogando nesta condição, o Athletic reúne 44,4% de rendimento no campeonato. Já o Paysandu como mandante tem 37,5% de aproveitamento. Apesar do período de férias, com muitos torcedores fora de Belém, o Papão, mais uma vez, deverá contar com o seu torcedor como 12º jogador, como tem ocorrido desde o começo do campeonato, apesar da campanha do time não ser das mais positivas.
Quer receber mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp
ATHLETIC VEM EMBALADO
O Esquadrão de Aço, como é apelidado o Athletic, vem a Belém para encarar o Paysandu, hoje à noite, disposto a surpreender o adversário em plena Curuzu. Será o primeiro encontro da história entre as equipes. E para esta partida, o técnico Rui Duarte conta com o retorno do lateral-esquerdo Rodrigo Gelado, que cumpriu suspensão no empate, em São João Del Rei, no empate – 1 a 1 – contra o Coritiba, na rodada passada. Com o retorno do titular da posição, Duarte deve sacar do time Yuri Silva, que comporá o banco de reservas.
O time mineiro, sob o comando de Duarte, vem demonstrando organização defensiva e boa compactação, além de aproveitar bem os contra-ataques. O objetivo agora é manter o bom momento fora de casa e se aproximar da parte de cima da tabela. Em sua primeira participação na Série B, o Esquadrão de Aço tem surpreendido em razão de sua regularidade e já começa a sonhar com voos mais altos caso mantenha o ritmo no segundo turno. E para manter vivo o sonho de chegar à Série A em 2026, o time mineiro não abre mão de melhorar ainda mais os seus números no returno do campeonato.
Se o Paysandu ostenta a marca de sete jogos sem derrota, a equipe do interior de Minas Gerais também conta com invencibilidade na Segundona. São cinco jogos sem derrota da equipe. Desde a chegada do técnico português Rui Duarte foram cinco vitórias e um empate, ou seja, 16 pontos conquistados pela equipe. Outros números podem servir de alerta aos bicolores. Três das vitórias do alvinegro mineiro foram conquistadas como visitante, situação de hoje. O adversário representa uma espécie de sinal amarelo para o Papão, que em sua última apresentação em casa acabou amargando o empate, por 2 a 2, diante do Atlético-GO.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar