
Após 30 dias em que um grande manifesto em frente a sede social do Paysandu, que contou com a participação de quase 500 torcedores cobrando mudanças no modelo de gestão do clube e mais a saída do presidente Roger Aguilera, em razão ao péssimo momento vivenciado pelo time na Série B, um novo grande protesto já estava sendo programado para acontecer.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Torcida do Paysandu marca novo protesto contra a diretoria
- Torcida do Paysandu fecha Nazaré em protesto por transparência e resultados
- Em protesto no Paysandu, torcedores exigem renúncia de Roger Aguilera
- Prejuízo do Paysandu em 2024 chegou a R$ 18,8 milhões, segundo balanço
No entanto, o que já estava certo para mais uma vez agitar as estruturas do clube, não será - pelo menos hoje - mais realizado. A reunião do Conselho Deliberativo (Condel) do Paysandu Sport Club, inicialmente marcada para esta quinta-feira (23), foi adiada para o próximo dia 30 de outubro. A decisão foi comunicada oficialmente aos conselheiros na tarde de hoje.
De acordo com o comunicado emitido pela presidência do Condel, a mudança de data tem como objetivo abrir espaço para o diálogo com representantes da torcida, que devem apresentar propostas e sugestões em um encontro programado para o início da próxima semana. E em razão a mudança, o protesto também precisou ser adiado.
NOTA OFICIAL DO CONSELHO DELIBERATIVO DO PAYSANDU
“Prezados Conselheiros e Conselheiras, segue o edital de retificação da data da nossa reunião que estava prevista para ocorrer hoje, dia 23/10/2025, e será transferida para o dia 30/10/2025, próxima quinta-feira. O encontro com os torcedores servirá para abrir espaço ao diálogo e fortalecer a relação entre este Conselho e a torcida”, diz o informe oficial.
VEJA O COMUNICADO
Com a alteração no calendário, o protesto convocado pela Comissão de Festas Bicolor também deve ser adiado para o mesmo dia da nova reunião. A mobilização, que vinha sendo articulada pelas redes sociais, reflete o momento de insatisfação da torcida diante da crise vivida pelo clube.
“Chegou a hora de mais uma vez mostrarmos nossa FORÇA! Contamos com você, torcedor que está insatisfeito com tudo o que vem acontecendo com o nosso amado clube, para lutarmos juntos pelo bem do Paysandu”, diz a nota de convocação publicada no Instagram.
PAYSANDU EM FASE CRÍTICA NA SÉRIE B
Segundo cálculos do projeto Probabilidade no Futebol, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Papão tem 99,68% de chances de cair para a Série C. Mesmo com cinco rodadas restantes, o clube já não tem mais possibilidades matemáticas de alcançar os 45 pontos — marca considerada suficiente para garantir a permanência na divisão.
O Paysandu ocupa a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas 27 pontos, e vive situação praticamente irreversível na luta contra o rebaixamento. O próximo compromisso do Paysandu será contra o Avaí-SC, 11º colocado da competição, no sábado (28), às 18h30, no Estádio da Curuzu, em Belém.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar